UAI

Peugeot 2008 Crossway trará apenas visual aventureiro

Atração da Peugeot no Salão do Automóvel'2016, 2008 Crosway trará adereços fora de estrada ao crossover, ainda sem o aguardado câmbio automático de seis velocidades

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Peugeot 2008 Crossway trará apenas visual aventureiro
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Criticado desde o lançamento pelo prosaico câmbio automático de quatro velocidades, não será dessa vez que o Peugeot 2008 (a partir de R$ 70.790) ganhará transmissão de seis marchas à altura dos SUVs e crossovers com o qual concorre – conforme o VRUM apostou. Embalada pelo sucesso de vendas desse tipo de carro no Brasil, a marca do leão lançará a versão aventureira Crossway somente com adereços estéticos. Também disponível para os irmãos maiores 3008 e 4008 na Europa, a versão será uma das atrações da Peugeot durante o Salão do Automóvel'2016, que abre as portas em 10 de novembro.

Além da suspensão ainda mais elevada que os 20cm de altura do 2008, a Crossway trará adesivos pretos na base dos para-choques e portas, retrovisores externos cromados, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas e pneus de uso misto. Nada além do visual fora de estrada, sem reais aptidões para o uso em estradas de terra. Mas não espere o modelo reestilizado do crossover, mostrado esse ano no Velho Continente – o 2008 Crossway surgiu antes, durante o Salão de Paris'2014. Os detalhes foram antecipados numa apresentação da versão à concessionários da marca.

A lista de equipamentos incluirá seis airbags, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado de duas zonas, bancos com o logotipo da versão, central multimídia com GPS, sensores de chuva e de estacionamento (dianteiro e traseiro) e teto panorâmico.

Na Europa o 2008 Crossway é baseado na versão de entrada Allure. Por aqui, para justificar a lista de equipamentos acrecida e claro, o preço, o catálogo será posicionado abaixo da topo de linha Griffe (a partir de R$ 76.390). Ambas equipadas com o motor 1.6 16v flex de até 122cv (cavalos) de potência.

Matéria atualizada às 16h de 18/8/2016.