Optando pela força

Volvo XC60 diesel chega ao Brasil em duas versões, de R$ 199.950 a R$ 224.950

Volvo lança opções diesel no XC60, modelo mais vendido da marca sueca no Brasil. Além do elevado ganho em torque, motor se destaca pela economia de combustível

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/08/2016 12:53 / atualizado em 25/08/2016 15:20 Pedro Cerqueira /Estado de Minas
Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação
De Santa Bárbara (MG) - A principal novidade da linha 2017 do Volvo XC60 é a chegada da motorização a diesel no mercado brasileiro. O utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da marca sueca no Brasil e o lançamento de uma versão a diesel deve ampliar a competitividade do modelo, que recebe a denominação XC60 D5. O motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros e tem potência de 223cv a 4.00rpm e torque de 44,8kgfm na faixa de 1.500rpm a 3.000rpm.

A transmissão reúne câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por paddle shifts na coluna de direção, e tração integral, capaz de identificar a perda de aderência em uma das rodas, transferindo o torque para as demais. O conjunto mecânico recebeu apenas nota C no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, tendo registrado consumo de 9,5km/l na cidade e 12,4km/l na estrada. De acordo com a Volvo, com o tanque de 70 litros a autonomia chega a 868 quilômetros.

CONTEÚDO O modelo chega em duas versões de acabamento. A inicial é a Kinetic, com preço sugerido de R$ 199.950, que pode ter bancos revestidos em couro preto ou bege e o restante do interior com as mesmas cores. Entre o conteúdo, destaque para banco do motorista com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado digital de duas zonas, função start/stop (que desliga o motor quando veículo para), faróis de xênon com acendimento automático e controle direcional ativo, luzes sinalizadoras dianteiras de LED, piloto automático, freio de estacionamento elétrico, rodas de alumínio de 18 polegadas e sistema de entretenimento com tela de sete polegadas e DVD player com oito alto-falantes.

Motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros, tem potência de 223cv e torque de 44,8kgfm - Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação Motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros, tem potência de 223cv e torque de 44,8kgfm
Já a versão Momentum, que custa R$ 224.950, acrescenta regulagens elétricas também para o banco do passageiro (incluindo suporte lombar), painel de instrumentos digital de oito polegadas com três modos de tela, teto solar elétrico, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação por GPS com mapas em 3D e informações de tráfego em tempo real. Os bancos podem ser revestidos em couro preto, branco ou marrom, inclusive com essas cores combinadas.

Utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da Volvo no Brasil - Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação Utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da Volvo no Brasil
SEGURANÇA A marca Volvo sempre está relacionada com segurança, assim, o XC60 D5 traz de série airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, sistemas de proteção contra lesões na coluna cervical e de impactos laterais, e o City Safety, um sistema capaz de detectar a falta de reação do motorista a uma possível colisão e acionar os freios até a parada total do veículo, evitando ou reduzindo os danos de um acidente em velocidade reduzida. Outra função de segurança disponível é o Volvo On Call, serviço de telefonia integrada ao veículo que oferece funções de conveniência, assistência, proteção, emergência e localização em caso de roubo ou furto.

Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação
FICHA TÉCNICA

MOTOR - 223cv a 4.000rpm e 44,8kgfm de 1.500rpm a 3.000rpm
DESEMPENHO - Aceleração até 100km/h em 8,2 segundos
PORTA-MALAS - 495 litros
PESO - 1.903 quilos
DIMENSÕES – Comprimento, 4,64m; largura, 1,89m; altura, 1,71m; entre-eixos, 2,77m

(*) Jornalista viajou a convite da Volvo

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação