Publicidade

Estado de Minas OPTANDO PELA FORÇA

Volvo XC60 diesel chega ao Brasil em duas versões, de R$ 199.950 a R$ 224.950

Volvo lança opções diesel no XC60, modelo mais vendido da marca sueca no Brasil. Além do elevado ganho em torque, motor se destaca pela economia de combustível


postado em 18/08/2016 12:53 / atualizado em 25/08/2016 15:20

(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
De Santa Bárbara (MG) - A principal novidade da linha 2017 do Volvo XC60 é a chegada da motorização a diesel no mercado brasileiro. O utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da marca sueca no Brasil e o lançamento de uma versão a diesel deve ampliar a competitividade do modelo, que recebe a denominação XC60 D5. O motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros e tem potência de 223cv a 4.00rpm e torque de 44,8kgfm na faixa de 1.500rpm a 3.000rpm.

A transmissão reúne câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por paddle shifts na coluna de direção, e tração integral, capaz de identificar a perda de aderência em uma das rodas, transferindo o torque para as demais. O conjunto mecânico recebeu apenas nota C no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, tendo registrado consumo de 9,5km/l na cidade e 12,4km/l na estrada. De acordo com a Volvo, com o tanque de 70 litros a autonomia chega a 868 quilômetros.

CONTEÚDO O modelo chega em duas versões de acabamento. A inicial é a Kinetic, com preço sugerido de R$ 199.950, que pode ter bancos revestidos em couro preto ou bege e o restante do interior com as mesmas cores. Entre o conteúdo, destaque para banco do motorista com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado digital de duas zonas, função start/stop (que desliga o motor quando veículo para), faróis de xênon com acendimento automático e controle direcional ativo, luzes sinalizadoras dianteiras de LED, piloto automático, freio de estacionamento elétrico, rodas de alumínio de 18 polegadas e sistema de entretenimento com tela de sete polegadas e DVD player com oito alto-falantes.

Motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros, tem potência de 223cv e torque de 44,8kgfm(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
Motor turbo de 2.4 litros é de cinco cilindros, tem potência de 223cv e torque de 44,8kgfm (foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
Já a versão Momentum, que custa R$ 224.950, acrescenta regulagens elétricas também para o banco do passageiro (incluindo suporte lombar), painel de instrumentos digital de oito polegadas com três modos de tela, teto solar elétrico, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação por GPS com mapas em 3D e informações de tráfego em tempo real. Os bancos podem ser revestidos em couro preto, branco ou marrom, inclusive com essas cores combinadas.

Utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da Volvo no Brasil(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
Utilitário-esportivo responde por nada menos que 53% das vendas da Volvo no Brasil (foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
SEGURANÇA A marca Volvo sempre está relacionada com segurança, assim, o XC60 D5 traz de série airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, sistemas de proteção contra lesões na coluna cervical e de impactos laterais, e o City Safety, um sistema capaz de detectar a falta de reação do motorista a uma possível colisão e acionar os freios até a parada total do veículo, evitando ou reduzindo os danos de um acidente em velocidade reduzida. Outra função de segurança disponível é o Volvo On Call, serviço de telefonia integrada ao veículo que oferece funções de conveniência, assistência, proteção, emergência e localização em caso de roubo ou furto.

(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
(foto: Llorente & Cuenca/Volvo/Divulgação)
FICHA TÉCNICA

MOTOR - 223cv a 4.000rpm e 44,8kgfm de 1.500rpm a 3.000rpm
DESEMPENHO - Aceleração até 100km/h em 8,2 segundos
PORTA-MALAS - 495 litros
PESO - 1.903 quilos
DIMENSÕES – Comprimento, 4,64m; largura, 1,89m; altura, 1,71m; entre-eixos, 2,77m

(*) Jornalista viajou a convite da Volvo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade