
Prova disso é que o F-Pace recebeu em sua versão mais feroz S um motor V6 3.0 supercharged a gasolina, com 380cv de potência, o mesmo que equipa o esportivo F-Type. Já a versão R-Sport tem o mesmo motor, mas com temperamento um pouco mais brando, com 340cv. Nessas duas versões, com intensidades um pouco diferentes, o F-Pace entrega desempenho de esportivo, principalmente no modo dinâmico de condução, onde as respostas são imediatas e nada gentis. O ronco que sai do escape duplo é um verdadeiro desafio ao juízo do motorista.
Já para quem abre mão de parte do desempenho para ganhar em autonomia, existe a opção do motor 2.0 turbodiesel de 180cv, que equipa a versão Prestige, com torque semelhante ao dos V6. Ela oferece fôlego de sobra ao veículo, porém de uma forma mais domesticada. Em todos os casos, o câmbio é automático de oito marchas – esperto e eficiente nas trocas – e a tração é integral sob demanda, atuando inicialmente na traseira e podendo ser distribuída 50/50 entre os eixos. A configuração das suspensões entrega primeiro estabilidade e, num segundo plano, uma boa dose de conforto. A estrutura de alumínio proporciona baixo peso aliado à rigidez torcional.

CONTEÚDO A versão Prestige, com motor a diesel, tem preço sugerido de R$ 309.700 e traz como principais itens faróis de xenon com luzes de circulação diurna em LED, teto solar panorâmico fixo, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e navegação InControl Touch.

A versão S custa R$ 406.300 e inclui para-choques exclusivos, bancos esportivos revestidos em couro perfurado com ajustes elétricos e memória, pinças de freio vermelhas, revestimento do teto em Alcântara, head-up display, sistema de áudio Meridian de 825W, TV digital, coluna de direção com ajuste elétrico e para-brisa com reflexão de infravermelho.
DENTRO O interior é espaçoso e confortável, com acabamento luxuoso mesclando couro e metal. O passageiro central traseiro viaja sem conforto devido ao volumoso túnel do assoalho. O porta-malas é bastante espaçoso. A partir da versão R-Sport o painel de instrumentos é projetado em uma tela de 12,3 polegadas e seu conteúdo e formato são configuráveis. As possibilidades de customização são várias, da combinação de diversas cores nos bancos a componentes externos em fibra de carbono. Também são diversos equipamentos exclusivos, como estribos com acionamento elétrico, racks de teto, suporte para transportar bicicletas e rodas com aros de até 22 polegadas.

Motores: 2.0 turbodiesel com 180cv de potência a 4.000rpm e 43,8kgfm de torque de 1.750rpm a 2.500rpm; e 3.0 V6 turbocharged com potências de 340cv (R-Sport) e 380cv (S) a 6.500rpm e torque de 45,9kgfm a 4.500rpm
Transmissão: câmbio automático de oito marchas e tração integral sob demanda
Suspensões: double wishbone na dianteira e multilink na traseira
Aceleração: (0 a 100 km/h): 8,7 segundos (Prestige), 5,8 (R-Sport) e 5,5 (S)
Dimensões: 4,73m de comprimento, 1,93m de largura, 1,65m de altura e 2,87m de entre-eixos
Altura em relação ao solo: 21,3cm
Ângulos de ataque e saída: 25,5 e 26 graus
Peso: de 1.775kg a 1.861kg
Porta-malas: 508 litros
(*) Viajou a convite da Jaguar/Land Rover