UAI

Classe C 300 Anniversary Limited Edition comemora os 130 anos da Mercedes-Benz

Disponível em quatro opções de cores, Anniversary Limited Edition estreia denominação 300 na Classe C no Brasil, com motor 2.0 de 245cv e câmbio de sete velocidades. Preço é de R$ 249.900

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Classe C 300 Anniversary Limited Edition comemora os 130 anos da Mercedes-Benz
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Depois de apresentar a linha AMG à imprensa, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do Classe C 300 Anniversary Limited Edition, série especial limitada a 100 unidades que comemora os 130 anos de fundação da marca alemã. Disponível nas cores Azul Cavansite, Branco Polar, Cinza Selenite e Preto Obsidian, o sedã premium traz itens exclusivos que remetem à história da centenária companhia – como a grade frontal com a estrela de três pontas sobre o capô.

Pela primeira vez no país a Classe C recebe a denominação 300, com a aplicação do motor 2.0 de injeção direta de combustível, 245cv (cavalos) de potência a 5.500 rpm e torque de 37,75kgfm entre 1.300 e 4.000 rpm – acréscimo de 34cv e 2,04kgfm de torque em relação ao C 250. A transmissão da Anniversary Limited Edition é automática de sete velocidades. A série está disponível sob encomenda, por R$ 249.900.

Visualmente, além da clássica grade e a estrela da Mercedes-Benz posicionada sobre o capô, o C300 especial vem com faróis full led, frisos das janelas em alumínio polido, saias laterais com frisos cromados, escape com pontas invisíveis e rodas com raios de 17 polegadas.

No interior o acabamento recebeu madeira clara no console central do painel e portas. O revestimento interno pode vir em dois diferentes tons, combinados à cor externa: cinza/azul-escuro (disponível em conjunto com as cores azul e cinza) ou bege/marrom (no branco e preto).

A suspensão é do tipo comfort. A lista de equipamentos de série inclui tela multimídia (Comand Online) de 21,3cm, seletor de modos de condução com cinco opções de configuração (Comfort, ECO, Sport, Sport%2b e Individual), freios adaptativos com funções de assistência de partida em aclives, frenagem vetorial e função de secagem dos discos, em caso de chuva.

DESEMPENHO
A aceleração até 100km/h ocorre em 5,9s e a máxima é de 250km/h (limitada eletronicamente).