Publicidade

Estado de Minas SUVS DE ALTO LUXO

Primeiro SUV da Maserati, Levante é confirmado para o Salão'2016

Rival do Jaguar F-Pace e os já 'veteranos' Porsche Cayenne e BMW X6, Maserati Levante estreia no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo. SUV italiano carrega luxo com construção quase artesanal


postado em 04/11/2016 08:16 / atualizado em 04/11/2016 08:50

(foto: Maserati/Divulgação)
(foto: Maserati/Divulgação)
A marca italiana Maserati, do grupo FCA, revela no Salão'2016 o Levante – seu primeiro SUV que vem para incomodar concorrentes como o também estreante Jaguar F-Pace e os já “veteranos” Porsche Cayenne e BMW X6 no segmento de alto luxo. Apesar da construção quase artesanal, o modelo carrega tecnologias comuns às marcas alemãs, como alertas de colisão frontal, tráfego lateral e pedestres, controle de aceleração e piloto automático ativos. O estofamento dos bancos foi desenhado pela renomada grife também italiana (claro!) Ermenegildo Zegna e a tração é integral com vetorização de torque. O Levante é construído na fábrica de Mirafiori em Turim, na Itália.

Em outros mercados o Levante é disponível em três versões, de acordo com o site da Maserati: Levante, com um motor 3.0 V6 de 350cv (cavalos) de potência; Levante Diesel, movida por um turbodiesel também de seis cilindros, 250cv ou 275cv; e Levante S, esta última com a configuração mais potente do motor a gasolina, de 430cv – que deverá ser a importada ao Brasil.

De linhas musculosas, o Levante apresenta clara associação com os sedãs e esportivos da Maserati desde a enorme grade frontal, caracterizada pela presença do tridente. Faróis são afilados e o capô alongado, acompanhado das três entradas de ar icônicas nos para-lamas que caracterizam os carros da marca, linha lateral elevada e traseira caída, tendência entre os SUVs luxuosos com espírito de cupê.

Interior tem estofamento assinado pela renomada grife Ermenegildo Zegna(foto: Maserati/Divulgação)
Interior tem estofamento assinado pela renomada grife Ermenegildo Zegna (foto: Maserati/Divulgação)
No painel, uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas reúne funções como climatização interna, espelhamento para aparelhos com sistemas operacionais Android e iPhone, navegação e áudio.

Quatro escapes, lanternas de leds e aerofólio na traseira de teto curvo(foto: Maserati/Divulgação)
Quatro escapes, lanternas de leds e aerofólio na traseira de teto curvo (foto: Maserati/Divulgação)
Segundo o grupo Via Italia, representante Maserati no Brasil, o chassi do Levante foi desenvolvido para combinar alta performance não só nas ruas e estradas, como também em pistas com baixo nível de aderência ou no uso fora de estrada. Será que o SUV de luxo italiano está mesmo preparado para enfrentar as esburacadas vias brasileiras?

Faróis de leds e a marca do tridente emolduram o visual frontal(foto: Maserati/Divulgação)
Faróis de leds e a marca do tridente emolduram o visual frontal (foto: Maserati/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade