UAI

Salão de Los Angeles'2016 abre as portas amanhã nos EUA com estreias mundiais

Em paralelo ao Salão de São Paulo, maior mostra automotiva da costa oeste americana vai além com estreias mundiais como os SUVs Alfa Romeo Stevio e Jaguar I-Pace Concept

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão de Los Angeles'2016 abre as portas amanhã nos EUA com estreias mundiais
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

MINI Countryman

Se no Salão do Automóvel de São Paulo os SUVs e crossovers roubaram a cena, nos EUA, principal mercado destes tipos de veículos no mundo, não é muito diferente. Na prévia do Salão de Los Angeles'2016, que abre as portas ao público amanhã, contudo, os holofotes são para estreias mundiais como o Ford Eco Sport reestilizado e a segunda geração do MINI Countryman, indo um pouco além do que vimos no São Paulo Expo.

Visitantes que chegarem às 7h da manhã ao Los Angeles Convention Center, palco da mostra norte-americana, desfrutam de café da manhã gratuito. Os ingressos tem preços de US$ 5 a US$ 12, dependendo do dia de visitação. Do lado de fora há test drives disponíveis para aproximadamente 100 modelos.

O VRUM selecionou algumas das novidades apresentadas até agora. Confira!

Ford EcoSport 2018



Alfa Romeo Stevio Quadrifoglio
Tudo bem que a marca italiana deixou uma legião de órfãos no Brasil, após vários blefes sugerindo um possível retorno. Nos EUA a situação é inversa. Buscando mercado por lá junto da Fiat, a Alfa revela seu primeiro SUV: o Stelvio. Construído sobre a plataforma do Giulia, é menor que o Maserati Levante, mas herda traços do sedã médio – como os faróis finos e o 'coração' característico da Alfa ao centro da dianteira. O interior conta com áudio Harman/Kardon e tela de 8,8 polegadas.



Alfa Romeo Stevio Quadrifoglio

Há seletor de modos de condução (Natural, Dynamic, Advanced Efficiency e Race, este último exclusivo da versão topo de linha Quadrifoglio) e piloto automático adaptativo. O motor do Quadrifoglio é o mesmo da versão homônima do Giulia, um 2.9 V6 biturbo de 510cv e 61,2kgfm de torque, que acelera o carro até 100km/h em 4s e atinge 258km/h. Nas versões de entrada e Ti é usado o 2.0 de 280cv e 42,3kgfm. Todos com tração integral (com vetorização de torque no Quadrifoglio) e transmissão automática de oito marchas.

Honda Civic Si Concept
A décima geração do Civic aparece na versão esportiva Si Coupé como protótipo, na verdade pronto para produção. Nos EUA, ficará abaixo da Type R, que pela primeira vez será vendido naquele mercado. Também estará disponível na carroceria sedã – esta sim, prevista para o Brasil. Com o motor 1.5 turbo da versão Touring ainda sem informações sobre acréscimo aos 173cv de potência e câmbio manual de seis marchas, o destaque fica mesmo para o visual nervoso (novos para-choques, rodas aro 19 em pneus 235/35 e aerofólio), suspensão e direção recalibradas, interior com iluminação vermelha e bancos esportivos.



Honda Civic Si Concept



Jaguar I-Pace Concept
Em um mercado agora dominado pelos elétricos, em meio aos híbridos, realidade já consolidada, a Jaguar revela ainda como conceito o I-Pace, seu primeiro modelo totalmente movido a eletricidade. Misto de hatchback e crossover, ganhará as ruas em 2018, movido por dois motores que totalizam 400cv e 71,4fkgm, com tração integral. A autonomia é de 500 quilômetros, podendo a bateria ser recarregada em pouco mais de duas horas.



Jaguar I-Pace



Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet
Uma das novidades da marca alemã em São Paulo, o Classe S conversível ganha inédita versão topo de linha com a assinatura da extinta marca de alto luxo do grupo Daimler. Equipado com o motor 6.0 V12 biturbo de 630cv e 102kgfm, o Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet acrescenta detalhes exclusivos de estilo e acabamento, com produção limitada em 300 unidades e preços que partem dos 300 mil Euros na Europa.



Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet



Porsche Panamera Executive
Também presente no Salão'2016, a segunda geração do cupê de quatro portas da Porsche ganha duas novas configurações: de entrada com motor V6 de apenas um turbo, 330cv, tração traseira ou integral, e alongada Executive, com 15cm a mais no comprimento. Além do ganho no espaço traseiro, o Panamera Executive vem com ajuste elétrico para os bancos e cortinas, teto panorâmico, console central com controles de áudio, climatização e sistema multimídia, com duas telas de 10,1 polegadas. Sempre com suspensão a ar, o Executive pode ser combinado aos motores das versões P4, 4S, Turbo e 4 E-Hybrid de tração integral. Not bad!

Porsche Panamera Executive



Volkswagen Atlas
Com 5,03 metros de comprimento e posicionado entre o Tiguan e o Touareg na linha de SUVs da marca alemã, o Atlas usa a plataforma MQB e leva até sete pessoas. Conta com duas opções de motor: 2.0 TSI de 238cv e 3.6 V6 3.6 aspirado de 280cv, ambos com câmbio automático de oito marchas. A tração é dianteira, mas existe a opção da tração integral 4Motion. O utilitário será produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, e sua venda já está garantida para o mercado russo e do Oriente Médio. (com Pedro Cerqueira)

Volkswagen Atlas



Serviço
Los Angeles Auto Show
Quando: de 18 a 27 de novembro
Onde: Los Angeles Convention Center, 1201 S. Figueroa Street, Los Angeles, Califórnia

Site do evento: laautoshow.com