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JAC T5 é bem equipado, mas acabamento e motor 1.5 16v deixam a desejar; confira o teste!JAC reafirma chegada do T5 em março, a partir de R$ 59,9 milCâmbio automático é a preferência nacional quando o assunto é sedãEntenda a diferença dos câmbios do veículoJAC T5 CVT alavanca vendas da montadoraA principal adaptação foi a nova calibração da unidade de controle da transmissão (TCU), visando melhor agilidade de resposta aos comandos do acelerador. Desenvolvida pela empresa belga Punch Power Train, a caixa CVT funciona em três modos: D (Drive), para condução normal, conforto e economia de combustível; S (Sport), com trocas de marchas em alta rotação e melhor desempenho; Sequencial ou Manual, em que o condutor comanda quando trocar as marchas.
A transmissão CVT do JAC T5 incorpora ainda a função Win, que auxilia a aceleração em pisos escorregadios como lama, bloqueando o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas patinem.
“Para realizar esse lançamento, conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços em que competem apenas concorrentes de entrada e com câmbio manual. Numa comparação direta com um dos principais players do segmento, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos”, argumenta o presidente da JAC no Brasil, o empresário Sérgio Habib.
DE SÉRIE Entre os equipamentos de série o JAC T5 vem com central multimídia fornecida pela Foxconn com mirror link e tela sensível ao toque de oito polegadas, que permite o espelhamento de smarphones e tablets, ar-condicionado automático, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, câmera de ré, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis com regulagem elétrica de altura, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, monitoramento de perda de pressão dos pneus, Isofix e luzes diurnas de LED.