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Estado de Minas BEM MELHOR E BEM MAIS CARO

Com motor 1.6 turbo e bom espaço interno, Novo Tucson chega a partir de R$ 138.900

No segmento de SUVs médios, a Hyundai CAOA lançou o New Tucson, que do modelo antigo herdou apenas o nome, trazendo estilo moderno, tecnologia e um eficiente conjunto mecânico


postado em 09/12/2016 17:17 / atualizado em 12/12/2016 18:30

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)
De Florianópolis (SC)* - Você lembra do velho Hyundai Tucson? Pois é, ele continua sendo fabricado em Anápolis, Goiás, de onde também sai o New ix35, que é na verdade a segunda geração do Tucson, bem mais moderna. E agora para confundir ainda mais a sua cabeça, a Hyundai CAOA acaba de lançar o New Tucson, a novíssima geração do SUV médio, que chega com estilo modernizado, com linhas mais esportivas e aerodinâmica, e desempenho empolgante, graças ao bom motor 1.6 turbo a gasolina. É outro carro, totalmente diferente, inclusive no preço, que começa de R$ 138.900.

O New Tucson também é montado em Anápolis e tem índice de nacionalização de apenas 20%. Ele usa a mesma plataforma do novo Elantra, também lançado pela CAOA em Florianópolis, e traz no visual um de seus pontos fortes. Com desenho bem esportivo e linha de cintura elevada, que reforça o aspecto aerodinâmico, o New Tucson traz de série rack de teto, grade dianteira hexagonal, faróis com assinatura de LEDs e rodas de liga leve de 18 polegadas. A versão topo de linha tem ainda faróis full LED.

Com 4,47m de comprimento e 2,67 de distância entre-eixos, o New Tucson não chega a ser um grandalhão, mas tem bom espaço interno. O habitáculo é amplo, com bancos dianteiros confortáveis e o traseiro com boa área para as pernas, já que o assoalho ali é quase plano. O acabamento interno é de boa qualidade, feito com materiais mais agradáveis ao toque. O modelo é vendido em três versões: a GL, por R$ 138.900, a intermediária GLS, por R$ 147.900, e a série especial de lançamento, a Top, que custa R$ 159.600, a princípio disponibilizada em apenas 30 unidades.

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)
EQUIPAMENTOS A versão de entrada já tem bom pacote de itens de série, com botão de partida start/stop, volante ajustável em altura e distância, ar-condicionado dual zone, sensor crepuscular, controle eletrônico de estabilidade, assistente em aclives e declives, sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis,airbags laterais e de cortina e bancos revestidos em couro com ajustes alétricos para motorista e passageiro. E a partir da versão GLS, o modelo já ganha teto solar elétrico, luzes diurnas e lanternas traseiras com LEDs. A versão topo traz ainda banco do motorista com resfriamento e aquecimento, detector de ponto cego, abertura automática da tampa do porta-malas e assistência de estacionamento. O modelo conta com central multimídia com tela tátil de sete polegadas, com conectividade Android Auto e CarPlay.

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)
Mas a cereja do bolo do New Tucson é, sem dúvida, o conjunto mecânico, com destaque especial para o motor 1.6 turbo GDI, com injeção direta de combustível, e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Com 177cv e 27kgfm de torque já disponíveis a partir de 1.500rpm, o propulsor proporciona um desempenho muito bom, com acelerações vigorosas e respostas rápidas nas retomadas de velocidade. O SUV mostrou ser muito ágil e o câmbio garante trocas de marchas sem trancos, suaves. E não é beberrão. A Hyundai CAOA divulgou que o modelo recebeu letra A no Conpet, com consumo de 9,7km/l na cidade e 11,9km/l na estrada. O New Tucson passa a integrar a grande família de SUVs da Hyundai, que tem ainda o velho Tucson (a partir de R$ 69.900), o ix35 e o grandalhão Santa Fé. São opções diferenciadas, com configurações e preços para quase todos os bolsos.

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)
FICHA TÉCNICA

MOTOR 1.6 16V, Turbo GDI (injeção direta de combustível), de 1.591cm³ de cilindrada, que desenvolve 177cv (gasolina) a 5.500rpm e torque de 27kgfm entre 1.500rpm e 4.500rpm

TRANSMISSÃO Tração dianteira, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades

SUSPENSÕES Dianteira, independente, tipo McPherson; traseira, independente, multi-link

DIREÇÃO Com assistência elétrica progressiva

DIMENSÕES Comprimento, 4,47m; largura, 1,85m; altura, 1,65m; entre-eixos, 2,67m

PORTA-MALAS 513 litros

(*) Jornalista viajou a convite da Hyundai/CAOA

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