Publicidade

Estado de Minas

Nissan convoca recall de quase 70 mil veículos envolvendo airbag do motorista

Modelos da Nissan envolvidos na campanha que vem sendo chamada de 'megarecall da Takata' são a Livina, Grand Livina, Livina X-Gear, Tiida e Tiida Sedan. Existe risco de lesões graves e até fatais


postado em 20/12/2016 13:01 / atualizado em 21/12/2016 14:06

Além da Grand Livina, recall envolve os modelos Livina, Tiida e Tiida Sedan(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 17/08/2009)
Além da Grand Livina, recall envolve os modelos Livina, Tiida e Tiida Sedan (foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 17/08/2009)

A Nissan convocou os modelos Livina, Grand Livina, Livina X-Gear, Tiida e Tiida Sedan, produzidos entre 2007 e 2011, para um recall envolvendo o airbag do motorista. Trata-se da mesma falha que vem sendo chamada de "megarecall da Takata", a empresa que fabrica as bolsas infláveis que, em caso de colisão,  podem acarretar na projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, com a possibilidade de causar lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.


Esta convocação da Nissan contempla 69.318 veículos. O fabricante informou o chassi das unidades envolvidas: Livina e Livina X-Gear, de     94DTBAL109J193564 a 94DTAFL10CJ991447 (fabricados entre novembro de 2008 e dezembro de 2011); Grand Livina, de 94DJBAL109J219316 a 94DJBAL10CJ991451 (produzidos de novembro de 2008 a dezembro de 2011); Tiida, de 3N1BC13D18K190001 a 3N1BC1CD1CL360182, (fabricados de maio de 2007 a dezembro de 2011); e Tiida Sedan, de 3N1BC1AD4CK196600 a 3N1BC1AD5CK231998 (produzidos entre agosto de 2011 e dezembro de 2011).

Em caso de colisão, airbag pode se deflagrar e projetar fragmentos metálicos no interior do veículo(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 17/08/2009)
Em caso de colisão, airbag pode se deflagrar e projetar fragmentos metálicos no interior do veículo (foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 17/08/2009)

Os proprietários das unidades convocadas devem agendar o serviço em uma concessionária Nissan a partir de 19 de dezembro. O tempo estimado de reparo é de uma hora. O telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente da Nissan é 0800 011 1090.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade