Desde que foi lançado em 1964, o Ford Mustang arrebanhou uma verdadeira legião de fãs pelo mundo e, de lá para cá, passou por várias alterações de estilo, sem deixar de lado a essência do autêntico muscle car. O cupê de duas portas já foi também hatchback, fastback e conversível, sempre com diferentes opções de motorização. Esta semana, a Ford divulgou mundialmente as imagens do Mustang 2018, que traz modificações no visual, no interior e passa a contar com a moderna transmissão automática de 10 velocidades. O modelo chegará ao mercado norte-americano em setembro, mas só deve desembarcar no Brasil no início do ano que vem.
Leia Mais
Salão de São Paulo: Ford confirma venda do Mustang no BrasilDisplay que une o Mustang atual com modelo original da década de 1960 está exposto em museuVeja a evolução dos volantes dos carros através dos 50 anos do Ford MustangMustang 2018 com câmbio de 10 marchasEncontro de super carros acontecerá no próximo sábado (25)Uma das características marcantes do Mustang sempre foi a robustez das formas de sua carroceria. O modelo 2018 mantém essa tradição, com aspecto musculoso, mas com linhas que favorecem a aerodinâmica, acentuada pelo capô mais baixo e grade frontal redesenhada. Outra modificação pode ser notada no conjunto óptico, que pela primeira vez terá LEDs nos faróis, auxiliares, luzes de assinatura e nas lanternas traseiras. A esportividade foi enfatizada pelo novo desenho dos para-choques, pelo aerofólio e pela dupla saída do escapamento. A versão mais nervosa, o Mustang GT, equipado com motor V8, conta com quatro saídas do escape.
Para aqueles que curtem a personalização do carro, o novo Mustang tem 12 modelos de roda de liga leve e novas opções de cores, entre elas a de lançamento, Orange Fury.
CONECTIVIDADE Os ocupantes do Mustang 2018 terão à sua disposição novos recursos de conectividade, como o Ford SYNC 3 e SYNC Connect, que têm funções como dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones. Até o ronco do motor do muscle car pode ser ajustado, já que na versão GT será disponibilizado um sistema de válvula ativa de escape que permite variar a potência sonora. E no quesito segurança o modelo traz sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga.
Mas quem curte o Ford Mustang quer saber da performance do esportivo, que tem diferentes opções de motorização. O quatro cilindros 2.3 litros EcoBoost passa a contar com a tecnologia de overboost transitório, que garante mais torque e acelerações mais vigorosas. O tradicional V8 de 5.0 litros foi reformulado, ganhando potência e torque, graças a utilização da nova injeção direta de alta pressão, que garante também economia de combustível.
O câmbio manual recebeu dupla embreagem para ficar mais eficiente, mas a grande novidade é a transmissão automática de 10 velocidades, disponível nos dois motores. Ela foi ajustada para proporcionar melhor aproveitamento da força do motor, mesmo em baixas rotações, e o motorista também dispõe de trocas manuais nos comandos paddle shift da direção. As suspensões trazem novos amortecedores e nova junta no eixo transversal traseiro, que aumenta a rigidez. Mas o futuro dono do Mustang 2018 pode optar também pelo pacote Performance, que vai disponibilizar amortecedores MagneRide, otimizando a dirigibilidade..