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Estado de Minas

Nacionalizado, Nissan Kicks ganha versão de entrada com câmbio manual por R$ 70.500

Crossover passa a ser fabricado na planta de Resende (RJ), possibilitando a oferta de mais versões e pacotes de opcionais. Confira o preço e conteúdo de toda a gama


postado em 06/07/2017 11:35 / atualizado em 06/07/2017 11:58

(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)
(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)

O Nissan Kicks foi lançado mundialmente no Brasil, chegando ao nosso mercado precisamente no dia 5 de agosto de 2016, data da abertura dos jogos olímpicos, importado do México. Quase um ano depois, a marca apresenta o crossover devidamente nacionalizado, fabricado na planta de Resende (RJ). A nacionalização do projeto permitiu ampliar a quantidade de versões, com o acréscimo de novos itens de série, pacotes de opcionais e mais variedades de cores.


De “brinde”, os japoneses ainda apresentaram a versão de entrada S do modelo, que combina o mesmo motor motor 1.6 flex com câmbio manual de cinco marchas (as demais versões só ofereciam câmbio automático tipo CVT), com preço sugerido de R$ 70.500. O propulsor tem 114cv de potência a 5.600rpm e torque de 15,5kgfm a 4.000rpm. Com o câmbio manual, os números de consumo passam para: 11,1 km/l (com gasolina) e 7,8 km/l (com etanol) na cidade; e 13 km/l (g) e 9 km/l (e) na estrada.

A versão de entrada do Kicks tem os obrigatórios airbags frontais e freios ABS (com distribuição eletrônica e assistência de frenagem), além de itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sistema de som com rádio, entrada USB e Bluetooth (com telefonia), computador de bordo, bancos revestidos em tecido, retrovisores com regulagem elétrica, alarme, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes e rodas de aço de 16 polegadas com calotas.

Versão de entrada tem para-choques pretos(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)
Versão de entrada tem para-choques pretos (foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)

Interior da versão S é simples, com mais acabamentos plásticos e sistema de som integrado sem tela(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)
Interior da versão S é simples, com mais acabamentos plásticos e sistema de som integrado sem tela (foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)

PACOTES Quem quiser melhorar o conteúdo de segurança pode optar pelo Pack Safety, que por R$ 1.200 adiciona controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Já o Kicks S equipado com câmbio CVT custa R$ 79.200, e soma o Pack Safety, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16. Uma nova versão intermediária SV (diferente da “SV Limited” que vinha do México) foi lançado para o Kicks nacional. Sempre equipada com câmbio CVT, a versão custa R$ 85.600 e traz de conteúdo câmera de ré, sensor de estacionamento, chave presencial para destravar as portas e ligar o veículo, para-choques na cor do veículo, retrovisores com indicador de direção, rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia com navegação GPS e tela tátil de 7 polegadas.

Banco traseiro oferece segurança básica, com cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)
Banco traseiro oferece segurança básica, com cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos (foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)

Por mais R$ 3 mil, a versão intermediária ganha o Pack Plus, que acrescenta bancos em couro, airbags laterais e de cortina. A versão de topo SL custa R$ 94.900, bem diferente dos R$ 89.990 do lançamento do modelo. Para compensar, o Kicks nacional topo de linha ganhou novos equipamentos como o sistema multimídia Nissan Multi-App, retrovisores com rebatimento elétrico automático, além dos que já o equipavam: controles dinâmicos do chassi, bancos em couro, acendimento automático dos faróis, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, visão 360° e monitoramento de pontos cegos. Para esta versão os opcionais disponíveis estão no Pack Tech, que custa R$ 2.400 e agrega alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem e faróis com assinatura de LED.

Modelo de entrada tem rodas de aço de 16 polegadas com calotas(foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)
Modelo de entrada tem rodas de aço de 16 polegadas com calotas (foto: Pedro Danthas/Nissan/Divulgação)

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