UAI

Salão do Automóvel de Nova York é vitrine para SUVs, crossovers e automóveis de luxo

O Salão do Automóvel de Nova York se estenderá até 8 de abril e traz novidades de diferentes segmentos, como SUVs e crossovers, alguns com desembarque garantido no Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão do Automóvel de Nova York é vitrine para SUVs, crossovers e automóveis de luxo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Montadoras americanas e europeias marcam presença forte na mostra da Big Apple

O Salão do Automóvel de Nova York, que tem as portas abertas até 8 de abril, revela que o interesse por lá continua sendo pelos SUVs e crossovers. Mas tem espaço também para os elétricos e modelos de alto luxo. Alguns lançamentos estão mais próximos da realidade do consumidor brasileiro e podem desembarcar por aqui em futuro próximo.

Novo Toyota RAV4 chegará ao mercado mundial no fim do ano, mas no Brasil só em 2019

NOVO RAV4 A nova geração do Toyota RAV4 também foi apresentada no Salão de Nova York. O crossover médio chegará ao mercado mundial somente no final deste ano, mas deve demorar um pouco mais para desembarcar no Brasil. Com muitos vincos e linhas recortadas, o modelo ganhou visual mais robusto, trazendo faróis e lanternas com LEDs e rodas de até 19 polegadas. A plataforma é a Toyota New Global Architecture (TNGA), a mesma usada no Prius e no Corolla que será lançado em 2020. O novo RAV4 ganhou dimensões maiores, ficou mais leve e 57% mais rígido, além de trazer suspensão traseira multilink, favorecendo a estabilidade e o conforto. No mercado norte-americano ele será equipado com motor 2.5 com transmissão automática de oito marchas, ou 2.5 híbrido com câmbio CVT. O Toyota RAV4 traz ainda novo sistema de tração nas quatro rodas, que permite transferir até 50% da força do motor para as rodas traseiras. Entre os itens de segurança, destaque para frenagem automática com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e assistentes de reconhecimento de placas e manutenção de faixa de rodagem.

 

ESTREIA MUNDIAL Outro destaque no Salão do Automóvel de Nova York, que vai até o dia 8, é o Audi RS 5 Sportback, que será comercializado inicialmente nos EUA e Canadá. O cupê de cinco portas de alta performance foi desenvolvido pela Audi Sport e tem no visual um de seus pontos fortes. Na dianteira, o RS 5 Sportback traz a grade Singleframe ampla, entradas de ar com grade estilo colmeia, típica dos RS, e spoiler de alumínio fosco com o logotipo quattro. Um difusor específico da linha esportiva, sistema de escapamento RS com saídas ovais e spoiler fixo deixam explícita a esportividade na traseira. As rodas de série são de 19 polegadas, mas existe a opção de aro 20. O modelo pode ainda ser personalizado com os pacotes ópticos Gloss Black, Carbon e Matte Aluminium. O motor 2.9 TFSI V6 desenvolve 444cv e 61,2kgfm de torque, fazendo com que o RS 5 Sportback acelere até 100km/h em 3,9 segundos, com máxima de 280km/h.

O Audi RS 5 Sportback, modelo de alta performance, faz sua estreia mundial em Nova York


SUV BRAVO A Jaguar apresenta o F-Pace SVR, versão equipada com motor V8 5.0 litros, que desenvolve 550cv e 69,3kgfm de torque. Acelera de até100km/h em 4,3 segundos e atinge a máxima de 283km/h. O modelo traz pacote aerodinâmico com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, musculatura mais baixa e spoiler traseiro para aumentar o resfriamento e ajudar na estabilidade em alta velocidade. O chassi é exclusivo SVR, com amortecedores avançados e a rigidez das molas dianteira e traseira aumentadas em 30% e 10% por cento, respectivamente. As rodas são de liga leve de 21 e 22 polegadas, e os assentos traseiros e dianteiros são esportivos Slimline, com losangos esculpidos na costura e logotipo SVR em relevo. O F-Pace SVR virá para o mercado brasileirono segundo semestre.

O destaque da Jaguar é o F-Pace SVR, versão equipada com motor V8 de 550cv


MINI COOPER A marca inglesa traz como destaque no Salão do Automóvel de Nova York, nos EUA, o modelo Mini Clássico Elétrico, que combina o visual retrô do carrinho com a tecnologia que indica a mobilidade urbana do futuro. O protótipo único foi desenvolvido a partir de um exemplar antigo do Mini Cooper, depois de uma cuidadosa restauração. A pintura externa, na cor vermelha, é adornada pelo teto branco e pela tampa do motor decorada por listras brancas. O logotipo em amarelo, que identifica os modelos eletrificados da Mini, pode ser visto na ponta do capô e nos cubos das rodas. E a marca inglesa garante que o Mini Clássico Elétrico preserva a performance empolgante que faz o hatch compacto lembrar um kart.

O Mini Clássico Elétrico combina o visual retrô com a tecnologia que indica a mobilidade do futuro

Novo Subaru Forester

Novo Hyundai Santa Fe

Novo Nissan Altima

Volkswagen Atlas Tanoak Concept, picape com carroceria do tipo monobloco

O SUV VW Atlas foi criado para o mercado norte-americano

A Toyota apresenta o Corolla hatch, que dá a dica de como será a nova geração do sedã no Brasil

O novo Hyundai Tucson também marca presença em Nova York