Crash test

Renault Sandero e Logan ganham apenas uma estrela no teste feito pelo Latin NCAP

Os modelos Sandero e Logan da Renault receberam uma estrela na proteção para adultos e três para crianças no teste do Latin NCAP. Já o Mitsubishi Eclipse Cross teve resultado melhor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/06/2018 15:35 Enio Greco /Estado de Minas


 

O Latin NCAP, entidade que testa a segurança dos veículos produzidos na América Latina, divulgou a terceira série de resultados de 2018. E de acordo com o crash test feito com os compactos Sandero e Logan, da Renault, os resultados não são animadores. O hatch e o sedã receberam apenas uma estrela para a proteção de adultos e três para crianças. Já o recém-lançado Mitsubishi Eclipse Cross ganhou cinco estrelas para os adultos e três estrelas para a proteção infantil.

O Renault Sandero recebeu apenas uma estrela em proteção a adultos no crash test - Latin NCAP/Divulgação O Renault Sandero recebeu apenas uma estrela em proteção a adultos no crash test

Os Renault Sandero e Logan apresentaram proteção pobre no peito do motorista no impacto frontal e lateral. Apesar de terem barras laterais nas portas, os modelos não contam com uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, o que explica o baixo rendimento no impacto lateral. Além disso, Sandero e Logan não são equipados com cintos de três pontos em todos os bancos e não contam com ancoragens de cadeiras infantis Isofix como equipamento padrão.

Os modelos não contam com estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, o que explica o baixo rendimento no impacto lateral - Latin NCAP/Divulgação Os modelos não contam com estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, o que explica o baixo rendimento no impacto lateral

O Latin NCAP chamou a atenção para o fato de que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, conta com cintos de três pontos em todos os assentos, bem como Isofix como equipamento padrão. Questionada sobre o fraco resultado no crash test, a Renault confirmou que os dois modelos, que passarão por mudanças ainda neste ano, receberão melhorias no quesito segurança.

CINCO ESTRELAS Já a Mitsubishi ficou satisfeita com os resultados do crash test do Eclipse Cross. O SUV ganhou cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e três para crianças. De acordo com o Latin NCAP, o modelo oferece boa proteção para adultos nos impactos frontal, lateral e lateral de poste, tendo sido aprovado, ainda, no teste de controle eletrônico de estabilidade (ESC).

Mitsubishi Eclipse Cross ganhou cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e três para crianças - Latin NCAP/Divulgação Mitsubishi Eclipse Cross ganhou cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e três para crianças

O Mitsubishi Eclipse Cross traz de série sete airbags, sendo um deles para os joelhos do motorista. A qualificação de três estrelas para a proteção infantil é explicada pela escolha dos sistemas de retenção infantil (SRI) usados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionado uma baixa proteção em ambos os dummies infantis. O Latin NCAP informou que o resultado só não foi melhor porque a Mitsubishi decidiu não colocar à disposição SRIs com ancoragens Isofix para os consumidores antes do teste. Mas agora o Mitsubishi Cross vem equipado com Isofix padrão de tamanho i-size.
A qualificação de três estrelas para a proteção infantil é explicada pela escolha dos sistemas de retenção infantil (SRI) usados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança - Latin NCAP/Divulgação A qualificação de três estrelas para a proteção infantil é explicada pela escolha dos sistemas de retenção infantil (SRI) usados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança

Tags: lateral frontal impacto teste ncap latin test crash cross eclipse mitsubishi logan sandero renault

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
21 de junho de 2018
20 de junho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação