Os dias de calmaria do elegante e luxuoso Mercedes-Benz Classe S Cupê estão próximos de acabar. É que em breve a BMW lançará o seu belíssimo Série 8, também de duas portas, que chegará ao mercado para substituir o Série 6. Depois de uma ausência de quase 20 anos, o modelo retorna ao portifólio da marca bávara usando a plataforma CLAR, a mesma do Série 5 e Série 7. Serão duas opções de motorização, sendo um seis-cilindros a diesel e um V8 a gasolina.
O BMW Série 8 Coupé será lançado na Europa em novembro, mas só deverá desembarcar no Brasil no ano que vem. O modelo impressiona pela beleza de suas linhas, que sugerem fluidez e esportividade. Com 4,84m de comprimento, 1,90m de largura, 1,34m de altura e distância entre-eixos de 2,82m, o cupê de duas portas chama a atenção pela frente alongada, com vincos marcantes no capô e para-choque dividido em seções. As formas musculosas tomam conta das laterais e o teto arqueado forma conjunto harmônico com o amplo vidro traseiro.
Leia Mais
BMW revela a 9cento: um novo conceito de motocicletaBMW apresenta linha 2019 do M140iBMW M5 nas lojasFCA investirá 45 bilhões de euros nos próximos cinco anos em infraestrutura, inovação e eletrificação Chevrolet apresenta a nova Blazer 2019Volvo apresenta o S60, o novo sedã esportivo da marca
A fabricante alemã cuidou de todos os detalhes para dar ao Série 8 Coupé a melhor condição aerodinâmica, com retrovisores de hastes mais finas, spoiler e defletores de ar. A ideia da BMW é “oferecer um carro de sonho que proporcione excelente desempenho, design altamente emocional, luxo em estado de arte e recursos excepcionalmente avançados em termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade”.
VERSÕES A carroceria traz elementos em fibra de carbono, e o conjunto mecânico e as suspensões foram repensados para garantir um comportamento genuinamente esportivo.
A outra versão é a BMW 840d xDrive Coupé, que traz sob o capô um seis-cilindros em linha a diesel, gerando 320cv e torque de 69,3kgfm. Com esse motor, o cupê chega aos 100km/h em 4,9 segundos e também tem máxima limitada em 250km/h. Os dois motores trabalham em conjunto com a transmissão esportiva Steptronic, de oito marchas.
O cupê tem um porta-malas de 420 litros e um interior que privilegia o espaço especialmente para o motorista e passageiro. A cabine é confortável e sofisticada, com revestimento em couro em duas cores e iluminação que altera as tonalidades. O painel é totalmente digital e o motorista pode acessar os comandos por meio de teclas no volante ou pelo joystick no console. Além disso, o modelo traz uma central multimídia moderna, de fácil conectividade, e um avançado sistema de head-up display, que projeta as informações no para-brisa.