UAI

Olhar do fotógrafo transforma veículos abandonados em imagens poéticas

Ferro-velho às margens da MG-423, no Oeste de Minas Gerais, inspirou sessão de fotos do repórter fotográfico Gladyston Rodrigues. Confira os cliques

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Olhar do fotógrafo transforma veículos abandonados em imagens poéticas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

VW Kombi

Foi durante uma cobertura jornalística na Região Oeste de Minas Gerais, a pauta era sobre a seca, que o repórter fotográfico Gladyston Rodrigues clicou esse ferro-velho às margens da MG-423, na entrada do município de Conceição do Pará. Admirador de veículos e proprietário de um Fusca 1975, Gladyston reservou alguns minutos para registrar a cena.

 

Veículos que "nasceram" para rodar, levando pessoas de um ponto a outro, que despertavam a vaidade de seus donos, que saíram de fábrica com a pintura e os cromados brilhando, e com o interior cheirando a novo, agora descansam amassados, enferrujados, fantando partes, com vidros e faróis quebrados, e o interior exposto ao tempo, cheirando a mofo.

 

"Quando vi esses veículos abandonados se deteriorando às margens da estrada, carros que marcaram sua época, me veio a ideia de transformá-los novamente em objetos bonitos, que despertassem a admiração das pessoas", explica o repórter fotográfico. Confira a seguir algumas dessas fotos.

VW Fusca

F-75

Chevrolet Caravan, com VW Variant ao fundo

Fiat 147 e VW Fusca

Dodge Polara

Faróis duplos circulares do Dodge Polara

Fiat 147, VW Fusca e Ford Corcel 1

Fiat 147 e VW Fusca