Vrum

Nova versão

Picape intermediária Fiat Toro ganha versão Ranch, topo de linha, por R$ 149.990

Estribos laterais e soleira na traseira são cromados - Foto: Fiat/Divulgação 

A picape Fiat Toro vai muito bem no mercado, mas assim mesmo a montadora resolveu ampliar o leque de versões ao lançar a Ranch 4x4. O modelo sai de fábrica com pacote fechado de conteúdo, que traz bancos revestidos em couro marrom, rodas de liga leve de 18 polegadas e estribos laterais e santantônio cromados. O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 Turbodiesel e pelo câmbio automático de nove velocidades. A nova versão da picape estará disponível para venda a partir da semana que vem, por preço único de R$ 149.990.

Os bancos são revestidos em couro marrom, cor que aparece também no painel e nas portas - Foto: Fiat/Divulgação
A Fiat Toro lidera com folga o segmento de picapes intermediárias (entre as compactas e médias). No acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 32.288 unidades, contra 7.645 da Renault Oroch, sua única concorrente. A Toro vende mais do que as picapes médias e só perde para sua irmã menor, a Fiat Strada, que fechou os sete primeiros meses do ano com 38.277 unidades emplacadas.

 


A nova versão chega para fazer par com a Volcano no topo da gama. Seus itens exclusivos são os bancos revestidos em couro marrom, rodas de liga leve 18 polegadas pintadas na nova cor prata lunar, que também está presente na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro.

Os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados. O pacote de itens de série inclui ainda protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.

O nome da versão aparece gravado no encosto dos bancos dianteiros e nos tapetes - Foto: Fiat/Divulgação
O nome da versão aparece gravado no encosto dos bancos dianteiros, nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. A cor marrom está também nos painéis de porta, apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O interior traz um visual escurecido, com revestimento em preto no teto e nas colunas das portas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, e parte inferior do painel e console. Entre os itens de conforto e conveniência, ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela tátil de cinco polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth e função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de sete polegadas colorido.

A picape é equipada com o eficiente motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove velocidades - Foto: Fiat/Divulgação
Os faróis de neblina trazem a função cornering, que iluminam as curvas, e faróis principais com LEDs de segurança diurnos. A versão ainda é equipada com o sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, volante com comandos, banco do motorista com ajustes elétricos, refrigeração no porta-objetivos do console central, sistema Keyless enter'n'go (sem uso da chave) e a partida é elétrica, por meio de botão no console.

.