UAI

Novo SUV da Renault vai se chamar Arkana, e deverá ser fabricado no Brasil em 2020

Marca francesa divulga teaser e primeiras informações do seu novo SUV com linhas de cupê. Veículo conceito estreia em Salão do Automóvel de Moscou, ainda em agosto

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Novo SUV da Renaut vai se chamar Arkana, e deve ser fabricado no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A Renault anunciou o nome de seu novo SUV médio, denominado Arkana, palavra derivado do Latim arcanum, que significa “segredo”. Um veículo conceito do novo modelo será apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de Moscou, que começa no dia 29 de agosto. A marca francesa adiantou que o Arkana será um modelo global, que estreia na Rússia em 2019 e depois será introduzido em outros mercados.

Por enquanto a Renault mostrou apenas um pedacinho da traseira do conceito, que revela as lanternas de LED unidas por uma barra vermelha, que encontram ao centro o losango da logomarca e o nome do modelo. Os franceses prometem que o Arkana vai quebrar os moldes do segmento de SUVs, graças ao seu design único.

Alguns flagras feitos com o modelo em testes na Europa, assim como um teaser oficial da Renault, revelam que o Arkana será um SUV cupê, o que não seria uma grande novidade, já que as marcas alemãs, principalmente a BMW com sua linha X, já adotam esse conceito há alguns anos. O modelo deve chegar ao Brasil em 2020, onde provavelmente será fabricado. Sua plataforma é a mesma do Duster e do Captur, porém o modelo deve estrear por aqui o motor 1.3 flex, com turbo e injeção direta de combustível.