UAI

A BMW confirmou que o novo roadster Z4 estará presente no Salão do Automóvel

O esportivo BMW Z4 será uma das atrações no estande da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá suas portas de 8 a 18 de novembro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
A BMW confirmou que o novo roadster Z4 estará presente no Salão do Automóvel
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Roadster teve o desenho retocado, mas preserva as linhas aerodinâmicas

 

A BMW fez muito suspense para apresentar o novo roadster Z4, inicialmente divulgando teasers, até a apresentação no pomposo Concours d'Elegance de Peeble Beach, nos Estados Unidos, em agosto, e o lançamento para o público europeu no Salão do Automóvel de Paris. Agora, a marca alemã confirma a presença do esportivo entre as suas atrações na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Além das belas linhas, o modelo impressiona pelo conjunto mecânico feroz, que tem como principal destaque o motor seis cilindros de 340cv.

 


O novíssimo BMW Z4 foi desenvolvido em parceria com a Toyota e sua plataforma deverá ser usada no modelo Supra, da marca japonesa. A fabricante alemã caprichou nos retoques nas linhas do roadster, mas com o cuidado de manter a sua personalidade. A primeira geração do Z4 foi produzida na Carolina do Sul, nos EUA, a partir de 2002. Depois, em 2009, a produção do roadster foi transferida para a Alemanha, até que saiu de linha em 2016.

A capota de tecido tem abertura elétrica


De volta ao mercado, o BMW Z4 deixa explícita sua vocação esportiva, com linhas fluidas e aerodinâmicas, atiçando o desejo de quem busca o prazer de dirigir. A distância entre-eixos mais curta e a distribuição ideal de peso (50:50) proporcionam ao modelo dirigibilidade semelhante à de um kart. Internamente, chama a atenção pelo estilo moderno, com acabamento sofisticado e todos os comandos à mão do motorista, que conta com um painel digital e avançada central multimídia. A capota é de tecido com acionamento elétrico.


O conversível de dois lugares é equipado com motor de seis cilindros que gera 340cv, acelerando até 100km/h em apenas 4,6 segundos. Para garantir segurança em curvas, o modelo conta com suspensão adaptativa M Sport, desenvolvida pela divisão esportiva da marca. A direção é esportiva variável, e os freios e o diferencial traseiro controlado eletronicamente também são M Sport. Os faróis são full LED e as rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus de alta performance completam o visual esportivo.

O interior tem acabamento sofisticado e todos os comandos bem à mão do motorista