UAI

Volkswagen exibirá o conceito elétrico ID.Crozz no Salão do Automóvel de SP

O Volkswagen ID.Crozz será apresentado na mostra como conceito, mas será produzido a partir de 2020, fazendo parte da família de modelos elétricos da marca

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen exibirá o conceito elétrico ID.Crozz no Salão do Automóvel de SP
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

Ele foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai, na China, no ano passado, e logo depois fez outra aparição no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Misto de cupê de quatro portas e utilitário-esportivo, o Volkswagen ID.Crozz poderá ser visto também no Salão do Automóvel de São Paulo, de quinta-feira ao dia 18, mas ainda como conceito. Ele faz parte da família de veículos elétricos que a Volkswagen prometeu disponibilizar no mercado mundial até 2025.


O VW ID.Crozz é 100% elétrico e será produzido a partir de 2020. Ele é denominado como “o primeiro veículo utilitário crossover (CUV) da Volkswagen” e será construído sobre a plataforma MEB, que vai dar origem a 15 modelos elétricos, entre hatches compactos, sedãs e a sucessora da Kombi, a ID. Buzz, apresentada no Salão de São Paulo de 2016.


O conceito conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos geram 305cv, atingindo 180km/h de máxima. De acordo com a Volkswagen, o ID.Crozz tem autonomia de 500 quilômetros com uma carga de bateria. Para recarregar 80% da carga total da bateria são necessários apenas 30 minutos. Além do ID.Crozz, a VW vai mostrar no Salão de São Paulo o Golf GTE (híbrido) e o e-Golf (100% elétrico).