UAI

Volkswagen revela a picape Tarok e Ford mostra o conceito Territory, um SUV médio

A Volkswagen destaca em seu estande a picape Tarok, que vai competir com a Fiat Toro, enquanto a Ford exibe o conceito Territory, que tem tudo para chegar ao Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen revela a picape Tarok e Ford mostra o conceito Territory, um SUV médio
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O SUV T-Cross e a picape Tarok são os principais destaques no estande da Volkswagen


De São Paulo - A Volkswagen apresenta na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo o conceito Tarok e afirma que pretende ganhar espaço no segmento das picapes. Quando virar modelo de produção, a picape Tarok disputará mercado com a Fiat Toro. Apesar de se tratar de um estudo, a Volkswagen afirma que o veículo de produção terá design muito semelhante. O conceito traz uma solução interessante para ampliar a caçamba, bastando rebater o banco traseiro e abrir a "parede" móvel que separa o habitáculo do compartimento de carga. A picape Tarok foi prometida para um futuro breve, mesma situação do SUV T-Cross, esse já exposto em versão definitiva.

 

O Volkswagen T-Cross será vendido a partir de 2019 com motores 1.0 e 1.4 TSI e câmbios manual e automático Tiptronic de seis marchas. O SUV compacto tem distância entre-eixos de 2,65m, 4,20m de comprimento e 1,56m de altura. Todas as versões serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina, mas opcionalmente poderão trazer faróis full LED. O porta-malas tem volume que pode variar de 373 a 420 litros, já que o banco traseiro é reclinável e o encosto do dianteiro do passageiro pode ser dobrado, ampliando o espaço para cargas compridas.

Apresentada como conceito, a picape Tarok será produzida em série e chegará ao mercado em 2019

Detalhe interessante é a faixa luminosa que percorre toda a extensão da traseira da picape

Com o banco rebatido e a parede entre a cabine e a caçamba aberta, aumenta a área de bagagem

O SUV compacto Volkswagen T-Cross terá as opções de motores 1.0 TSI e 1.4 TSI

 

O painel é moderno e horizontalizado, sendo que na versão Highline, mais completa, ele pode ser totalmente digital. Trata-se do Active Info Display, que altera a configuração dos elementos e exibe o mapa de navegação. O modelo conta ainda com sistema multimídia com tela tátil de oito polegadas, que será vendido como opcional. O T-Cross terá motores TSI, com injeção direta de combustível e turbocompressor. O 200 TSI Total Flex (1.0 litro) tem potências de 128cv a 5.500rpm com etanol e 116cv com gasolina, na mesma rotação. O torque máximo é de 20,4kgfm com gasolina ou etanol, sempre entre 2.000rpm e 3.500rpm. As versões 1.0 TSI podem ser equipadas com câmbio manual ou automático Tiptronic, com as aletas no volante, ambas de seis marchas. O outro motor é o 250 TSI Total Flex (1.4 litro), que gera 150cv e 25,5kgfm de torque, com gasolina ou etanol. Ele só pode ser combinado com o câmbio automático de seis marchas.

 

A Volkswagem mostra ainda os "conceitos" Polo e Virtus na versão esportiva GTS. A montadora revelou que ambos são veículos que vão ganhar as ruas em breve.

O Polo GTS também chegará ao mercado, porém a VW não revelou qual a motorização

 

O Ford Edge ST é equipado com motor V6 de 340cv e chegará ao mercado logo após o Salão

 

FORD

 

A Ford destaca em seu estande o Edge ST, versão de alto desempenho, o EcoSport sem o estepe pendurado na tampa traseira, e o conceito Territory, que deverá ser o novo SUV médio a desembarcar no Brasil. O novo Edge ST, apresentado no Salão de Detroit em janeiro, traz a grife Sport Technologies, a divisão de carros de alto desempenho da Ford. O modelo tem motor V6 de 2.7 litros e 340cv, acoplado ao câmbio automático de oito velocidades. O modelo será vendido no Brasil logo após o Salão.

Finalmente, o Ford EcoSport deixa de ter o estepe pendurado na traseira

 

Interessanzte é ver o EcoSport Titanium sem o estepe pendurado na traseira. O penduricalho já foi retirado do EcoSport comercializado na Europa e Estados Unidos. Outro destaque da marca do oval azul é o Territory, conceito desenvolvido na China e que será o novo SUV médio global que se destaca pela tecnologia embarcada. A montadora vai avaliar a receptividade do público durante a mostra, mas tudo indica que o Territory será em breve a nova opção da marca no segmento.

O conceito Ford Territory foi desenvolvido na China e será o novo SUV global da marca

A Ford quer testar a receptividade do público com o Territory para confirmar sua vinda para o Brasil

 

(*) Jornalista viajou a convite da Anfavea