UAI

10 fatos sobre o novo Toyota Corolla

Depois das carrocerias hatchback e station-wagon, o sedã foi apresentado durante o Salão de Guangzhou, na China. Confira todos os detalhes da 12ª geração do Corolla

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
10 fatos sobre o novo Toyota Corolla
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A Toyota apresentou a 12ª geração do Corolla na China, durante o Salão de Guangzhou. A novidade fica a cargo da carroceria sedã, que atualmente é a única vendida no Brasil, já que as outras derivações do modelo já tinham sido mostradas. Quer saber os detalhes do novo Corolla?


1 Design
O veículo apresentado é o que virá para o Brasil. Não se trata de uma grande ruptura com a geração atual, o que é normal para um modelo com um mercado tão cativo. De forma geral, o sedã ficou mais esportivo, não só pela grade tipo bocão, mas também pelo capô anabolizado e os para-choques repletos de recortes. De perfil, a lateral tem desenho bem parecido, porém a traseira ficou mais reclinada. A moldura da janela traseira agora chega até a coluna C. As dimensões do modelo são 4,64 metros de comprimento, 2,70m de entre-eixos, 1,78m de largura e 1,43m de altura.



2 Interior
Repleto de couro, presente até no painel, o interior ficou bem mais atual com a tela flutuante de 8 polegadas do sistema multimídia e as linhas mais leves. Já o painel de instrumentos traz display de 7 polegadas. Os bancos têm desenho sofisticado que oferecem bom apoio.

3 Motor
No Brasil, a 12ª geração do Corolla vai trazer um novo motor 2.0 flex, com injeção direta de combustível, que deve ter cerca de170cv de potência e 21,4kgfm de torque (o 2.0 atual rende 154cv e 20,7kgfm abastecido com etanol). O propulsor será acompanhado por um câmbio automático tipo CVT que simula 10 marchas. Esse conjunto mecânico será fabricado no Brasil.Também espera-se por um motor 1.8 aprimorado para a versão de entrada, combinado com câmbio manual de seis marchas.



4 Plataforma
O novo Corolla será construído sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) GA-C, que ganhou 60% em rigidez estrutural, oferecendo mais segurança, conforto e uma dirigibilidade mais dinâmica.

No mercado americano, Toyota Corolla tem estilo mais esportivo



5 Estreia
Na Europa e nos Estados Unidos (onde o modelo tem apelo mais esportivo), o Corolla Sedan chega no primeiro semestre de 2019, seguido pela China e Japão.

6 No Brasil
O novo Corolla começa a ser fabricado no Brasil no fim de 2019, mas o modelo só deve chegar às lojas em 2020.

Família Corolla é formada por perua, hatch e sedã



7 Família
Se no Brasil o Corolla é fabricado apenas com carroceria de três volumes, em outros mercados ele está disponível em outras “embalagens”. A 12ª geração já estreou nas versões hatch e perua, sendo que esta última ficou caprichada, dois segmentos que atualmente patinam por aqui.

8 Híbrido
A Toyota informou que a tecnologia híbrida, que combina motores elétrico e a combustão interna, será introduzida em mais de 90 mercados, dos mais de 150 em que o Corolla é comercializado. Apesar de não haver confirmação, isso abre a possibilidade real de ter uma versão híbrida também no Brasil.  

9 Mercado
No Brasil o Corolla é o sedã médio mais vendido, respondendo por mais de 40% do segmento. Para se ter ideia, ele vende mais que o dobro do segundo colocado, seu arquirrival Honda Civic. Lançada em 2014, a geração atual do sedã nunca perdeu a liderança do segmento.



10 Conectividade
O sedã traz multimídia com tela tátil de 8 polegadas. Além de navegação, telefonia e conexão à internet, o sistema pode executar diversos aplicativos. A versão básica traz seis alto falantes, mas com pacote opcional inclui falantes da JBL com 800 watts de potência.