A Jaguar Land Rover vem crescendo no Brasil e, com isso, tem procurado se adequar às características do mercado. Recentemente, a empresa lançou por aqui versões do Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque equipadas com motorização flex. Agora é a vez do Jaguar E-Pace ganhar o mesmo propulsor bicombustível, o Ingenium 2.0 de 249 cv, que trouxe aumento significativo nos preços do modelo.
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Para se ter uma ideia, a versão Base P250 Pure do E-Pace era vendida por R$ 204.500, mas após ganhar o motor flex passou para R$ 233.800, ou seja, um aumento de R$ 29.300. Já a versão R-Dynamic S P250 subiu de R$ 237.500 para R$ 251.300, aumento de R$ 13.800. O modelo é vendido ainda na versão R-Dynamic SE P300, de 300cv e 40,8kgfm de torque, a gasolina.
O motor flex do E-Pace foi desenvolvido na fábrica da Jaguar Land Rover em Wolverhampton, na Inglaterra, para atender à demanda do mercado brasileiro. Trata-se do já conhecido Ingenium 2.0 turbo, que foi recalibrado para funcionar com etanol e gasolina, despejando 249cv e 37,2kgfm de torque. Com ampla utilização de alumínio em sua construção, o motor tem duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase, para otimizar o desempenho e a economia. De acordo com a Jaguar Land Rover, trata-se do motor flex mais potente do segmento de SUVs premium.
Associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral sob demanda, o motor 2.0 turbo flex faz o E-Pace acelerar até 100km/h em 7 segundos.
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