Para tentar surfar na crista da onda, a JAC Motors traz mais um SUV para a sua gama, o T80, com 4,79 metros de comprimento e sete lugares. O veículo se junta aos modelos T40 e T50, sem contar um utilitário-esportivo 100% elétrico que a marca prometeu para junho. É isso mesmo, se você não acompanhou, os chineses deixaram os automóveis de lado para concentrar suas forças no segmento que mais cresce no Brasil e no mundo, oferecendo agora apenas SUVs.
Leia Mais
Escorregando nas vendas, Peugeot 308 e 408 deixam de ser vendidos no mercado brasileiroBMW reúne importante acervo de clássicos no Rétromobile 2019, realizado em ParisToyota Yaris X-Way, versão aventureira do hatch, chega ao mercado por R$ 78.990Caoa Chery lança SUV médio Tiggo7 a partir de R$ R$ 106.990Fiat dá pistas de modelos que devem chegar ao mercado brasileiro até 2023O T80 é encorpado, esculpido com vincos e linha de cintura ascendente, com visual urbano. As rodas são de 18 polegadas, a distribuição de cromados um pouco exagerada e o conjunto óptico é discreto, mas agradável. Antena tipo tubarão, rack de teto e escape de saída dupla (fake!) dão um toque esportivo. As demais medidas do SUV são 1,90 metro de largura, 1,76m de altura e 2,75m de entre-eixos. O veículo pesa 1.775 quilos. A altura mínima em relação ao solo é de 22 centímetros.
DENTRO De acordo com a JAC, o modelo já foi concebido para ter sete lugares. O painel de instrumentos é digital e configurável, com três opções, medindo 12,3 polegadas. Já o sistema multimídia tem tela de 10 polegadas, com espelhamento com smartphones Android e iOS. Os bancos são revestidos em couro com costura vermelha, assim como parte do painel, portas e descanso de braço. Segundo a marca, o porta-malas tem capacidade de 620 litros, sem o uso da terceira fileira de bancos. Se as duas fileiras de banco forem rebatidas, o volume é de 1.550 litros.
MOTOR Sob o capô, quem dita o ritmo é um motor 2.0 turbo a gasolina (não flex!) com 210cv de potência a 5.000rpm e 30,6kgfm de torque na faixa entre 1.800rpm e 4.000rpm. Para acompanhar essa dinâmica, foi escolhido um câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
CONTEÚDO Entre os itens de série, destaque para chave presencial, rebatimento elétrico dos retrovisores, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, luzes diurnas de LED, faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, cruise control, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e 360 graus, assistente de partida em rampa, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, assentos Isofix, ar-condicionado digital de dupla zona, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sendo o do motorista com memória, resfriamento, aquecimento e massageador. Por mais R$ 6 mil, é possível acrescentar teto solar elétrico panorâmico e sistema de som premium com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes.
.