Apesar de já estar próximo do seu fim de vida, o Volkswagen Fox foi submetido mais uma vez ao teste de impacto do Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, juntamente a perua SpaceFox, que já deixou de ser produzida na Argentina. Ambos receberam apenas três estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes de impacto frontal e lateral, contando com dois airbags. Foi o primeiro resultado divulgado pelo Latin NCAP este ano.
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Audi lança no Brasil a RS 4 Avant, perua esportiva com 450cv de potênciaCarro que voa? Confira as principais novidades do Salão de Genebra 2019O Volkswagen Fox já havia sido avaliado pelo programa em 2015, quando era utilizado um protocolo de segurança menos rígido. Na ocasião, o hatch obteve quatro estrelas na proteção para adultos e duas para a segurança de crianças. Agora, ambos os modelos foram avaliados sob um protocolo mais rigoroso.
De acordo com o Latin NCAP, embora a SpaceFox tenha apresentado alta intrusão no impacto lateral, os registros no peito do dummy alcançaram pontuação para obter apenas três estrelas. A estrutura lateral do assento e os elementos de absorção de energia localizados na porta e no banco ajudaram o dummy a manter os valores biomecânicos críticos abaixo dos limites máximos permitidos. A perua tem ancoragens Isofix como equipamento padrão, mas não atende aos requisitos do Latin NCAP por não ter a sinalização adequada. Outro ponto negativo é que o modelo ainda traz cinto de segurança de dois pontos na posição central traseira.
O relatório da entidade apontou que no impacto frontal as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro receberam boa proteção dos airbags e cintos de segurança. Os cintos de segurança dianteiros estão equipados com pretensores e limitadores de carga. O tórax do passageiro apresentou boa proteção e o do motorista, proteção marginal. Mas os joelhos dos passageiros poderiam atingir estruturas perigosas do painel. As canelas do motorista e do passageiro mostraram boa e adequada proteção, respectivamente. Os pés do motorista obtiveram boa proteção, com deformação insignificante na área. A estrutura do veículo foi considerada estável.
Já no teste de impacto lateral, a proteção para a cabeça e a pelve de adultos foi considerada boa.
CRIANÇAS No teste para proteção a crianças de três anos, o Sistema de Retenção Infantil (SRI) foi instalado no VW Fox voltado para frente e não conseguiu impedir o movimento brusco durante o impacto. Já o SRI para a criança de 18 meses foi instalado olhando para trás, proporcionando resultado melhor. Nos testes de impacto lateral, a proteção para crianças foi considerada boa..