A Mercedes-AMG lança no Brasil o C 63, modelo mais vendido da divisão esportiva da marca da estrela solitária. São três versões disponíveis: os sedãs C 63 (vendido por R$ 499.900) e C 63 S (546.900), além do C 63 S Coupé (R$ 555.900). Além do design exclusivo, os veículos assinados pela sigla trazem performance digna das pistas. De cara, a grade cromada com barras verticais entregam que o carro que se aproxima do seu retrovisor é um autêntico AMG. As laterais trazem minissaias, rebaixando sem rebaixar a carroceria e auxiliando a aerodinâmica.
Leia Mais
Chevrolet Cruze deixa de ser fabricado nos Estados Unidos e no MéxicoAudi lança no Brasil a RS 4 Avant, perua esportiva com 450cv de potênciaCarro que voa? Confira as principais novidades do Salão de Genebra 2019Volkswagen T-Cross completão tem preço que esbarra em modelos de segmento superiorRenault confirma descontinuação do câmbio automatizado Easy'RJá na traseira, as duas ponteiras de escapamento duplas foram remodeladas em cromo de alto-brilho, emolduradas pelo novo difusor, que ficou mais aparente. Tamanho é o compromisso com a esportividade que até as rodas de 19 polegadas tiveram a aerodinâmica otimizada, com a geometria dos raios projetados para melhorar o fluxo de ar ao redor do componente, combinando isso na melhor dose possível, com baixo peso e resfriamento dos freios para alcançar o máximo em desempenho e eficiência.
DENTRO No interior, destaque para os bancos esportivos revestidos em couro e painel com acabamento em fibra de carbono. O quadro de instrumentos é digital, com tela de 12,3 polegadas que permite escolher entre três estilos de mostradores: Clássico, Esportivo e o Superesportivo (exclusivo AMG). O volante tem a base plana, com couro napa e microfibra, além de paddle shifters em aço galvanizado para trocas de marcha manuais.
Já o sistema operacional do veículo pode ser comandado por meio de um touchpad, teclas no volante ou ainda por voz.
V8 BITURBO As três versões trazem sob o capô o motor V8 4.0 biturbo, porém, com temperamentos diferentes: 467cv de potência e 66,3kgfm de torque para o Mercedes-AMG C 63, com aceleração até os 100km/h em 4,1 segundos e máxima limitada em 250km/h; já os outros dois com especificação S têm 510cv e 71,4kgfm, com aceleração de até 3,9 segundos e máxima limitada em 290km/h. Na fábrica de Affalterbach, cada motor é montado por um só mecânico. A transmissão tem tração traseira e câmbio automatizado de dupla embreagem de nove marchas.
As suspensões, de quatro braços no eixo dianteiro e multilink independente no eixo traseiro, têm sistema de ajuste eletronicamente controlado, otimizando o conforto e a performance nas curvas. O amortecedor é ajustado individualmente para cada roda e depende do estilo de condução, superfície da estrada e do ajuste de suspensão selecionado. São até seis modos de condução disponíveis – Slippery, Comfort, Sport, Sport%2b, Race (exclusivo para C 63 S) e Individual –, que ajustam as características de dirigibilidade do veículo. A direção tem assistência eletromecânica e redução variável. O escapamento tem flap variável, que vai do discreto ao modo “infernizar a vida de quem tem enxaqueca”..