UAI

Linha 2020 do Nissan Kicks chega ao mercado com mais equipamentos de série

Nissan Kicks ganha faróis com assinatura em LED e multimídia com Apple Carplay e Android Auto em todas as versões, além de controlador de velocidade nas unidades com câmbio CVT

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Linha 2020 do Nissan Kicks chega ao mercado com mais equipamentos de série
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A Nissan resolveu atualizar seu seu crossover compacto Kicks, trazendo algumas novidades na linha 2020. Todas as versões do modelo passam a vir equipadas com central multimídia com conexão por Apple CarPlay e Android Auto e faróis com assinatura em LED. Já as versões equipadas com câmbio automático do tipo CVT ganham apoio de braço e controlador automático de velocidade. O Kicks 2020 já está disponível na rede de concessionárias, com preço a partir de R$ 78.290.


O Nissan Kicks tem se destacado cada vez mais no segmento de SUVs, no qual figura em terceiro lugar, com 16.604 unidades emplacadas de janeiro a abril. Ficou atrás apenas dos líderes da Jeep, o Renegade (21.383) e o Compass (17.884). Mas superou o Honda HR-V, que emplacou 15.646 unidades no mesmo período. No ranking geral da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Kicks é o 11º modelo mais emplacado do país.


E quais são os atributos desse crossover urbano que tem conquistado o consumidor? Além do desenho ousado, o modelo tem uma lista de equipamentos que inclui alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, a visão 360º com sistema inteligente de câmeras, o detector de objetos em movimento (Moving Object Detection), o controle inteligente de chassi (Chassi Control), que reúne o controle inteligente em curvas (Active Trace Control), o estabilizador inteligente de carroceria (Active Ride Control) e o controle inteligente de freio motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Na linha 2020, o Nissan Kicks S, versão de entrada com câmbio manual, passa a contar com a assinatura em LED nos faróis como equipamento de série, além do sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e os controles de tração e estabilidade (VDC), antes vendidos como opcionais no Pack Safety. Outra novidade para essa versão é a inclusão de Apple CarPlay e Android Auto no multimídia, que facilita a conexão com smartphones.


Já a versão S CVT passa a contar com o controlador automático de velocidade (piloto automático) e ganha grade frontal e maçanetas na cor preta. A versão Direct para o público PcD também passa a contar com o controlador de velocidade.
O Kicks SV ganha esses itens da versão S e mais airbags de cortina, além de acabamento dos bancos e detalhes das portas em couro sintético.A versão SL, a mais completa, incorpora a assinatura de LED nos faróis também de LED, além do controlador automático de velocidade e o apoio de braço central. O Kicks pode ser encontrado nas cores vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções 2-Tone: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.

Não foram feitas alterações no conjunto mecânico, que conta com o motor 1.6 16V, que desenvolve 114cv de potência máxima, e atua com a transmissão manual de seis velocidades ou com o câmbio XTRONIC CVT. De acordo com as medições do Inmetro, o consumo na cidade para a versão equipada com câmbio manual é de 7,8km/l (etanol) e 11,1km/l (gasolina). Na estrada, 9km/l (e) e 13km/l (g). Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7km/l na cidade e 9,4km/l na estrada, com etanol, e 11,4km/l e 13,7km/l com gasolina. O modelo tem bom espaço interno graças à generosa distância entre-eixos de 2,61m, e conta com porta-malas de 432 litros de capacidade, um dos maiores do segmento.