Após dar a cara durante o Salão Internacional do Automóvel de Xangai, em abril, a nova geração do Chevrolet Tracker finalmente foi lançada no mercado chinês. Como muito já se sabia sore o modelo, o que mais chamou a atenção foram os preços baixos do SUV compacto no país asiático, que variam de 99.900 a 139.900 yuans, que na conversão direta ficam entre aproximadamente R$ 56 mil e R$ 78mil. Naturalmente o modelo também será vendido no Brasil, mas a partir de 2020, e com fabricação nacional, na planta de São Caetano do Sul (SP).
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O motor 1.0 turbo já está confirmado para o Brasil, estreando ainda em 2019 na nova geração do Onix e do Prisma. O propulsor será fabricado por aqui, porém flex e com um pequeno ganho em potência e torque.
A versão apresentada Redline é a topo de linha, com pegada esportiva, equipada com faróis em LED, teto solar panorâmico e rodas de 17 polegadas. Com 4,27 metros de comprimento (mais 2 centímetros), 1,79m de largura (mais 2cm), 1,60m de altura (menos 7cm) e 2,57m de distância entre-eixos (mais 2cm), o novo Tracker será construído sobre a nova plataforma global para mercados emergentes (chamada GEM), a mesma que vai equipar a nova geração da dupla Onix e Prisma.
O visual do SUV compacto tem grade trapezoidal em preto brilhante e faróis delgados. O capô e o para-choque dianteiro trazem vincos mais marcados. A traseira ganhou lanternas horizontais, coladas no vidro. Como já se suspeitava, o painel segue a linha do Ford Orlando, com destaque para a tela flutuante do sistema multimídia. O painel de instrumentos traz dois marcadores analógicos que cercam uma tela LCD colorida de 3,5 polegadas.