Perto da reestilização da dupla Sandero e Logan chegar às concessionárias, circula nas redes sociais justamente a imagem mais polêmica do hatch da Renault. Anteriormente revelada por meio do registro de patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), inicialmente as lanternas horizontais não agradaram muito. Com a foto, ficou claro que a parte da lanterna que fica na carroceria permanece igual à atual, mudando apenas os elementos internos justamente para combinar com a parte localizada na tampa do porta-malas.
Leia Mais
Confira o vídeo do novo Hyundai HB20 que o VRUM dirigiu na Coreia Saiba quanto custariam os carros populares da década de 1990 nos valores atuaisSexta geração do Hyundai Azera chega ao Brasil por astronômicos R$ 269.900Após vazamento de imagens, Renault divulga fotos oficiais do Sandero reestilizadoVersão S-Design da Fiat Toro antecipa que reestilização da picape será discretaHyundai Creta ganha reestilização leve na linha 2020, com direito a remarcação de preçoTroller T4 ganha versão Trail, feita para encarar tranqueiras nas trilhasAinda analisando a traseira, é possível ver que a tampa do porta-malas foi redesenhada para receber as lanternas horizontais. A logomarca da Renault cresceu e ultrapassa o vinco central da tampa traseira. Aparentemente, agora o modelo não traz o botão da maçaneta dentro do losango da marca francesa, devendo existir um mecanismo elétrico de abertura na fenda junto ao para-choque. A dianteira é praticamente a mesma da atual, apenas se diferenciando pela maior separação entre a grade inferior do para-choque e os faróis de neblina, que ganham novas molduras. O interior também não muda muito, mantendo o mesmo quadro de instrumentos e desenho atual, com um ou outro detalhe.
Esta pode ser uma estratégia perigosa para um produto que já não goza de boa relação custo-benefício e inserido num contexto em que concorrentes importantes como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 estão prestes a ganhar mudanças mais profundas. A principal característica do Sandero, que o eleva como o preferido dos motoristas de aplicativo, é o espaço interno.
VERSÕES O Sandero da foto vazada é a versão esportiva R.S., que traz diversos elementos exclusivos como rodas de 17 polegadas pintadas em preto, pneus de perfil baixo, aerofólio, para-choque traseiro com difusor de ar, dupla saída de escape, minissaias laterais e para choque dianteiro exclusivo com luzes diurnas de LED integradas. Aqui também podemos esperar o interior sem qualquer novidade, com revestimento exclusivo nos bancos, pedaleiras de alumínio e volante em couro com costura vermelha aparente.
Além dessa versão veloz, o hatch aventureiro Stepway também fará parte da gama Sandero. Também espera-se para o sedã Logan uma inédita versão aventureira. As demais versões passam a adotar as mesmas nomenclaturas usadas atualmente em outros modelos da marca: a de entrada Authentique passa a se chamar Life; a intermediária Expression vira Zen; e a versão de topo Dynamique a partir da reestilização passa a se chamar Intense.
MOTORES Os motores disponíveis para esses modelos permanecem os mesmos. O econômico 1.0 Sce 12V tem 79cv de potência e 10,2kgfm de torque (com gasolina) além de 82cv e 10,5kgfm (com etanol). Já o 1.6 Sce 16V traz potências de 118cv (gasolina) e 120cv (etanol), além do torque de 16kgfm (com ambos os combustíveis).