Capitaneado por Peter Fassbender, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) inaugurou seu novo Design Center Latam, sediado no Polo Automotivo de Betim. O prédio de dois pavimentos tem 2.700 metros quadrados, sendo considerado o maior estúdio de design automotivo da região, fruto de um investimento de R$ 11,4 milhões. Além de centralizar toda a equipe de 150 profissionais, o novo espaço é um marco para esse time, que, além dos modelos da Fiat, também passa a participar do desenvolvimento de produtos de outras marcas do grupo.
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Parte deste acervo está exposto em um salão no primeiro andar, onde pudemos matar a saudade de conceitos superlegais que chegamos a acelerar nas pistas, como o Uno conversível, equipado com o motor 1.4 T-Jet (projeto que custou R$ 1 milhão), e o buguinho ecológico FCC II, que trazia carroceria feita com fibras naturais e motor elétrico. O subcompacto elétrico Fiat Mio, conceito desenvolvido a partir dos inputs de clientes e fãs da marca, também empresta suas linhas futuristas para o ambiente.
Outro espaço interessante é o laboratório de User Experience (UX), dotado de simuladores desenvolvidos para testar a usabilidade de interfaces e conectividade.
A tecnologia e a técnica, o virtual e o palpável, convivem em total harmonia em salas contíguas. Enquanto um projetor a laser de excelente resolução (resultado de um investimento de mais de R$ 1 milhão) é capaz de exibir para avaliação um veículo em tamanho real, com todos seus detalhes e texturas, outra sala do térreo é destinada à construção de modelos em massa clay, com integração das equipes de Design e Engenharia, que participam ativamente do desenvolvimento de um determinado modelo.
O segundo piso é onde a maioria dos profissionais de fato criam. “No segundo andar, projetamos e desenhamos os carros.
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