Publicidade

Estado de Minas REVELAÇÃO

Hyundai mostra partes do novo HB20, que chega na segunda quinzena

A Hyundai divulgou imagens da coluna C e do farol do novo HB20, que será lançado oficialmente no dia 16, chegando ao mercado em seguida


postado em 03/09/2019 15:30

 

A estratégia tem sido repetida por várias montadoras: na véspera do lançamento de um modelo, imagens de partes dele são divulgadas, com o objetivo de gerar ainda mais curiosidade. A Hyundai resolveu adotar a mesma ideia para o lançamento do HB20 2020, que será lançado oficialmente entre 16 e 18, na Bahia. No início da semana, a montadora divulgou a imagem da coluna C do hatch, e hoje foi a vez do farol. O VRUM teve contato com o carro na Coreia, em junho, quando antecipamos algumas informações.


A primeira imagem oficial do hatch compacto divulgada pela Hyundai em suas redes sociais foi a da coluna C, na parte de trás do carro. A foto revela o elemento estético em preto que confere ao modelo a ideia do teto flutuante. Sem dar muitos detalhes, a montadora afirmou apenas que o recurso “cria a sensação de velocidade e confere caráter atlético ao modelo”. A imagem revela ainda um defletor de ar sobre o vidro traseiro e um elemento triangular encrustado na coluna C.

Detalhe em preto na coluna C faz parecer que o teto do novo HB20 é flutuante(foto: Hyundai/Divulgação)
Detalhe em preto na coluna C faz parecer que o teto do novo HB20 é flutuante (foto: Hyundai/Divulgação)

Hoje, a montadora liberou a imagem do farol, que tem novo formato e projetor e light guide em LED, com o fundo escurecido. A Hyundai informou que até o dia do lançamento outras imagens do carro serão reveladas no seu perfil no Instagram (@hyundaibr), em sua página no Facebook (facebook.com/hyundaibr) e canal no Youtube (youtube.com/hyundaibr).


O HB20 2020 usa a mesma plataforma do modelo atual, mas com algumas modificações importantes, como o aumento da distância entre-eixos, que subiu de 2,50 metros para 2,53m. Além disso, alguns pontos de fixação da carroceria foram alterados e a utilização de aços de alta resistência subiu de 19% para 30%. A ideia é deixar o carro mais leve e seguro. Com essas modificações, o espaço interno foi ampliado em 47mm.

O farol tem novo formato e projetor e light guide em LED, com o fundo escurecido(foto: Hyundai/Divulgação)
O farol tem novo formato e projetor e light guide em LED, com o fundo escurecido (foto: Hyundai/Divulgação)

Em relação ao modelo atual, o novo HB20 cresceu 20mm no comprimento (3,94m) e na largura (1,70m), mantendo a mesma altura (1,47m). Já o sedã HB20S cresceu 30mm no comprimento (4,26m), tendo as demais medidas iguais às do hatch. No quesito porta-malas, o hatch manteve os 300 litros do modelo atual, mas o sedã subiu de 450 para 475 litros.

MOTORES O novo Hyundai HB20 será comercializado no Brasil inicialmente com duas opções de motor três-cilindros 1.0. Uma aspirada de 80cv de potência máxima e 10,2kgfm de torque a 6.200rpm, conjugada com câmbio manual de cinco marchas. A outra opção é o 1.0 TGDI, turbo, de 120cv e 17,5kgfm de torque a 1.500rpm, com câmbio automático de seis marchas. O novo motor flex turbo agora tem injeção direta de combustível, que deixa o hatch um pouco mais esperto. A Hyundai garante que os números de consumo vão surpreender.
Dirigimos o novo HB20 na Coreia, versão equipada com motor 1.0 turbo com injeção direta(foto: Hyundai/Divulgação)
Dirigimos o novo HB20 na Coreia, versão equipada com motor 1.0 turbo com injeção direta (foto: Hyundai/Divulgação)

SEGURANÇA O novo HB20 vai trazer quatro airbags de série, além de sistemas de segurança como alerta de colisão dianteira com atuação nos freios, aviso de mudança de faixa, limitador de velocidade, start/stop, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, câmera de ré, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e aletas para trocas de marchas. É um pacote de novidades que fortalecerá o HB20 ainda mais perante seus principais concorrentes – Chevrolet Onix e Renault Sandero –, que também foram renovados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade