UAI

Fim do mistério: Hyundai revela imagens do novo HB20 por inteiro

Depois de divulgar apenas detalhes do hatch, Hyundai usa as redes sociais para mostrar a versão topo de linha do novo HB20, que será lançado este mês

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fim do mistério: Hyundai revela imagens do novo HB20 por inteiro
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O hatch ganhou uma frente mais agressiva e vincos marcantes nas laterais

 

Dando continuidade à campanha de lançamento do HB20 2020, a Hyundai divulgou imagens inéditas da versão topo de linha do hatch compacto, que será apresentado oficialmente no dia 16. As fotos foram divulgadas nas redes sociais da montadora, revelando por completo as formas renovadas do modelo, que seguiu as linhas do conceito Saga apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.


A nova geração do HB20 incorpora a evolução da linguagem de design da marca, denominada “Esportividade sensual”, que tem quatro elementos como base: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Essa nova linguagem foi introduzida com o novo Sonata, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, em abril deste ano.

Na traseira, destaque para o defletor de ar acima do vidro e as novas lanternas invadindo a tampa do porta-malas


O modelo tem a grade frontal mais ampla, com elemento interno na cor preta e desenho quadriculado. Na versão topo de linha a moldura é cromada. O farol com fundo escurecido tem novo formato e único projetor, além de light guide em LED. Um elemento também em preto atravessa toda a frente do carro, na parte inferior do para-choque, formando nas extremidades os novos nichos dos faróis de neblina.


O capô ganhou novos vincos, assim como as laterais, conferindo ao hatch um aspecto mais robusto e fluido.  As rodas de liga leve aro 15 polegadas têm desenho moderno, com pintura brilhante na parte interna. Os retrovisores têm repetidores de seta, a capa na cor da carroceria e a base em preto, mesma cor da moldura dos vidros, que se estende até a coluna C, passando a ideia de que o teto é flutuante.

Elemento na cor preta na coluna C faz o teto parecer flutuante


Um defletor de ar na parte superior da tampa do porta-malas confere discreta esportividade ao modelo. As lanternas traseiras tem novo desenho, invadindo a tampa do compartimento de bagagem, que tem vincos fortes. O para-choque traseiro traz o mesmo elemento nas extremidades, abrigando única luz de ré e o olho de gato, além de sensores de estacionamento.


A versão topo de linha será equipada com o motor três-cilindros 1.0 TGDI, turbo, de 120cv e 17,5kgfm de torque a 1.500rpm, com câmbio automático de seis marchas. O novo propulsor flex turbo agora tem injeção direta de combustível, que deixa o hatch um pouco mais esperto. A outra opção de motorização é também três-cilindros, porém aspirado de 80cv e 10,2kgfm de torque a 6.200rpm, conjugada com câmbio manual de cinco marchas.

O farol com fundo escurecido tem novo formato e único projetor, além de light guide em LED


Para atrair a atenção dos interessados no novo HB20, a Hyundai lançou o “Desafio Revelação”. Se os fãs do hatch compacto ajudarem a montadora a atingir a meta de 50 mil visitas em seu site até as 10h de sexta-feira (dia 6), novas fotos do interior do modelo serão divulgadas nos próximos dias. O contador de visitas poderá ser acompanhado no endereço www.hyundai.com.br.