A Suzuki lançou a nova geração do Jymni no Brasil, que chega importado do Japão. Enquanto o jipinho antigo, que continua a ser fabricada no Brasil, varia entre R$ 70 mil e 90 mil, o novo está disponível em três versões: 4You com câmbio manual de cinco marchas (R$ 103.990), 4You AT (R$ 111.990) e a topo de linha 4Style AT (R$ 122.990).
Leia Mais
Yamaha MT-07 conquista a montanha em tradicional prova de Hill ClimbTestamos o BMW 330i M Sport: mais pra diversão do que pra famíliaHonda CB 250 Twister com ABS: ventania com brequeVolvo apresenta o XC40 Recharge, seu primeiro veículo 100% elétricoChevrolet confirma: sai Prisma e entra Joy PlusMercedes-Benz CLA 250 já está à venda com algumas novidadesTrata-se da quarta geração do SUV compacto, que foi apresentado no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. Importado do Japão, o novo modelo conviverá com a atual geração do Jimny, que é produzida na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO) e passará a ser vendido como opção de entrada. O novo Jimny Sierra será vendido nas versões 4YOU manual ou automática, e a topo de linha 4STYLE, também automática.
ROBUSTEZ O conjunto mecânico foi totalmente reformulado. O jipinho é equipado com motor 1.5 aspirado, que desenvolve 108cv e 14,1kgfm de torque, que pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Todas as versões contam com tração 4x4 AllGrip Pro, com reduzida e função LSD, que facilita a transposição de obstáculos e deixa o jipinho ainda mais valente no fora de estrada. Para isso traz ainda controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (Hill Hold) e assistente de descida (Hill Descent), que garantem a robustez no off-road.
A Suzuki destaca que o Jimny Sierra tem alguns detalhes que visam facilitar o dia a dia de quem usa o carro na cidade ou no campo.
O interior tem acabamento simples e prático, facilitando a limpeza depois das aventuras no fora de estrada. Mas traz também sistema multimídia com tela de sete polegadas, com a conectividade por Apple CarPlay e AndroidAuto, além de ar-condicionado digital automático. Os comandos estão posicionados bem à mão do motorista e o painel de instrumentos foi projetado para ser facilmente visualizado em ambientes com muita luminosidade ou com sombra. O banco traseiro é bipartido e pode ser reclinado para ampliar a área de carga.