Desde que foi lançado no início do ano, nos Estados Unidos, o novo Mercedes-Benz CLA chamou a atenção por suas belas linhas, com formas suavemente arredondadas. Agora, o modelo desembarca no Brasil na versão CLA 250, que promete impressionar pela tecnologia e esportividade. O cupê de quatro portas não quer ser confundido com sedã e chega equipado com motor quatro-cilindros de 2.0 litros e câmbio automático de sete velocidades. Entre as novidades tecnológicas, destaque para o MBUX, que permite maior integração entre veículo e condutor.
Leia Mais
Suzuki Jimny Sierra chega em novembro repaginadoTestamos o BMW 330i M Sport: mais pra diversão do que pra família10 momentos que ajudam a contar os 35 anos do Fiat Uno no BrasilNovo Mercedes-Benz GLC chega em diferentes versões, a partir de R$ 294.900 Testamos o Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier, o novo sedã compacto da marcaVolvo apresenta o XC40 Recharge, seu primeiro veículo 100% elétricoChevrolet confirma: sai Prisma e entra Joy Plus
A esportividade do novo Mercedes-Benz CLA 250 está explícita em seu design. Com linhas sinuosas e formas volumosas, o cupê tem a frente marcada pela ampla grade, que traz a estrela de três pontas ao centro amparada por um friso largo. Os faróis full LED são mais alongados e trazem luz diurna também em LED. O teto arqueado vai de encontro à traseira curta, que tem lanternas horizontalizadas em LED e duas saídas do escapamento. As rodas são de 18 polegadas com cinco raios.
O modelo teve as dimensões ampliadas, exceto na altura, que foi discretamente reduzida.
Por dentro, o CLA 250 esbanja ainda mais esportividade, com acabamento de fibra de carbono no painel, que tem duas telas de 10,2 polegadas sensível ao toque. As saídas do ar-condicionado lembram uma turbina de avião e o volante multifuncional é revestido em couro.
Entre as novidades tecnológicas, destaque para o head-up display, presente pela primeira vez em um modelo fora da família de superesportivos da marca. O sistema transforma o para-brisas em um cockpit digital, projetando as principais informações dos instrumentos do painel, permitindo que o motorista mantenha a atenção na direção sem desviar a visão. Pelo head-up display é possível conferir a velocidade, os limites de velocidade das vias ou dicas de navegação, todas exibidas em alta resolução e em cores.
Outra novidade é o sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ter as funções comandadas por toque no próprio display ou por voz.
MOTOR Sob o capô o Mercedes-Benz CLA 250 traz o novo motor quatro-cilindros em linha de 2.0 litros, que despeja 224cv e 35,7kgfm de torque. O propulsor atua com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades. Com este conjunto, o cupê acelera até 100km/h em 6,3 segundos e tem máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. O modelo conta ainda com o Dynamic Select, sistema que permite escolher modos de condução que privilegiam o conforto, a economia de combustível ou a esportividade.
O modelo conta ainda com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade), como o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais. No quesito assistência à condução, o CLA 250 traz o Assistente de Frenagem Ativo, que pode reduzir as consequências de colisões traseiras e até mesmo com pedestres e ciclistas. Para o auxílio em manobras, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento fazem o serviço.
O Mercedes-Benz CLA 250 será vendido nas cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). O modelo já está disponível na rede de concessionárias pelo preço sugerido de R$ 219.900.