Quando a FCA mostrou o Jeep Wrangler Rubicon no Jeep Experience Territory, evento itinerante gratuito realizado em oito cidades brasileiras, no ano passado, a ideia era sentir se a versão agradaria e chamaria a atenção do público consumidor. O resultado foi tão positivo que a versão já está à venda nas concessionárias da marca, e chega trazendo equipamentos exclusivos, como o sistema 4x4 Rock-Trac e diferenciais de bloqueio eletrônico. O problema é que o Wrangler Rubicon tem preço que cabe no bolso de poucos: R$ 419.990.
Leia Mais
Audi apresenta o e-tron, primeiro elétrico da marca no BrasilVW Play, novo sistema multimídia da marca alemã, deixa a desejarCEO da Volkswagen anuncia retorno da produção das fábricas para 18 de maio
Apesar de muitas concessionárias Jeep no país estarem com as portas fechadas em decorrência da crise causada pelo novo coronavírus, a nova versão do Wrangler está disponível para teste drive em domicílio e pode ser comprada pelos canais digitais ou até mesmo por telefone. Basta acessar o hotsite jeep.com.br/rubicon.html para conhecer detalhes do jipe e, se for o caso, clicar em “Compre o Seu”, preencher um formulário e escolher a concessionária Jeep mais próxima, que entrará em contato.
A versão Rubicon acompanha o Wrangler desde 1997 e foi feita para homenagear uma famosa trilha da Califórnia, ao Sul do Lake Tahoe, com extensão de aproximadamente 35 quilômetros e com desafios off-road que exigem muita técnica do piloto e resistência do carro. A FCA garante que o Wrangler Rubicon é o modelo ideal para encarar esta e outras trilhas, pois já sai de fábrica com todos os apetrechos e características para garantir bom desempenho no fora de estrada.
Um dos destaques da versão é o sistema 4x4 Rock-Trac, com eixos Dana 44 e relação reduzida de 4:1. Além disso, o modelo conta com outros recursos exclusivos, como bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueia e distribui uniformemente a potência; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas com maior superfície de contato; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras. A versão Rubicon mantém o para-brisa dobrável e as portas removíveis, além de faróis full LED.
MOTOR Sob o capô, o Wrangler Rubicon traz o motor 2.0 DOHC turbo, a gasolina, que desenvolve 272cv e 40,7kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito marchas, que, de acordo com o fabricante, garante trocas suaves e rápidas.
No painel, a central multimídia Uconnect traz tela tátil de 8,4 polegadas, com navegação GPS nativa e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outro destaque são as Off-Road Pages, que trazem informações como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas e altitude em relação ao nível do mar.
O pacote de equipamentos inclui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas, sistema de monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk'n, que é exclusiva da versão.
.