UAI

A Caoa Chery retoma a produção na fábrica de Jacareí, em São Paulo

Fábrica teve as atividades interrompidas em 23 de março, mas agora retoma a produção de maneira gradual, respeitando todos os cuidados com a saúde

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
A Caoa Chery retoma a produção na fábrica de Jacareí, em São Paulo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Na fábrica da Caoa Chery em Jacareí são produzidos os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5

 

A partir de hoje, a Caoa Chery retoma a produção na fábrica de Jacareí (SP), de maneira gradual, depois de mais de dois meses de atividades interrompidas em consequência da pandemia da COVID-19. Mas a direção da empresa garante que “adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a saúde e a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde”. É desta fábrica que sairá uma das novidades que a marca chinesa está preparando para o mercado brasileiro.

 


Para retomar a produção em Jacareí, a Caoa Chery estabeleceu um protocolo rigoroso, que inclui entrega diária de máscaras protetivas para os colaboradores, que receberão orientações sobre segurança e terão um canal via WhatsApp para reportar possíveis problemas de saúde. Além disso, os funcionários receberão treinamentos sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Chery Tiggo 5X modelo 2021


“Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no país”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.


O transporte usado pelos trabalhadores também será submetido a um rígido protocolo de higienização, e o número de pessoas dentro de cada ônibus será limitado, para que seja respeitado o distanciamento correto. Ao chegarem na fábrica, os funcionários são submetidos a um check-up rápido, com medição da temperatura. E caso haja alguma alteração significativa, o funcionário será rapidamente encaminhado ao departamento médico da empresa.


A Caoa Chery distribuiu por toda a fábrica pontos com álcool em gel, para a higienização das mãos, além de providenciar a limpeza reforçada dos banheiros, vestiários, refeitório e salas de reuniões. O sistema de ar-condicionado também receberá uma manutenção especial. O restaurante da empresa recebeu placas divisórias nas mesas, para garantir o distanciamento mínimo entre cada colaborador durante as refeições. Além disso, a Caoa Chery determinou regras especiais para pessoas do grupo de risco, no uso de elevadores, área de fumantes, e prolongou o período de home office para o setor administrativo. A rede de concessionárias da marca continua seguindo as recomendações municipais e estaduais em relação a quarentena.

Chery Tiggo 7, SUV produzido na fábrica de Anápolis


MÁSCARAS A partir deste mês, a fábrica da Caoa Chery inicia a produção de máscaras simples, usando para isso uma máquina chinesa com capacidade para produzir 100 mil unidades por dia. As máscaras serão distribuídas aos colaboradores da planta e da rede de concessionárias, além de serem doadas à comunidade e órgãos de saúde. Na luta contra a COVID-19, a montadora doará seis milhões de máscaras médicas, 118 mil EPIs e respiradores.

NOVIDADES Apesar da crise imposta pela pandemia da COVID-19, a Caoa Chery prepara o lançamento de dois modelos no Brasil. Sem dar muitos detalhes, o CEO da marca revelou que os novos veículos chegarão em breve ao mercado nacional. “Um deles será produzido em Jacareí e outro em Anápolis. Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos e marcados pela qualidade, tecnologia e design”, afirma Marcio Alfonso.

ATENDIMENTO Durante a paralisação para o combate à COVID-19, a montadora mantém o sistema de atendimento aos clientes em suas residências, com a possibilidade de test drive. Já nos serviços de pós-venda, continuam tendo atendimento prioritário os profissionais de saúde, idosos e trabalhadores de transporte.

Chery Arrizo 5e é o sedã elétrico importado da China


A Caoa Chery foi fundada em novembro de 2017 como uma nova montadora 100% nacional. Em 2019, a empresa registrou crescimento de 133%. Atualmente, a marca produz no Brasil os SUV’s Tiggo 5X e Tiggo 7, na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5, na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.