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Linha 2021 dos VW Polo e Virtus ganha poucos conteúdos e aumento de preços

O Polo 1.0 passa a trazer de série sistema de som touchscreen e volante multifuncional, enquanto as versões Highline e GTS do hatch e do Virtus ganham retrovisores com rebatimento

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Linha 2021 dos VW Polo e Virtus ganha poucos conteúdos e aumento de preços
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Na linha 2021, a versão esportiva do Polo ganha rodas de 18 polegadas como opcional

 

Antes de passarem pela primeira reestilização, prevista para o ano que vem, os VW Polo e Virtus chegam às concessionárias da marca já como linha 2021. As novidades não são muitas e fazem crescer bem timidamente os pacotes de itens de série e opcionais. Por outro lado, os preços foram reajustados, sendo que o Polo vai de R$ 58.150 a R$ 105.350. Já o Virtus tem preços que vão de R$ 68.490 a R$ 110.750.


Quando forem reestilizados, Polo e Virtus devem trazer a nova identidade da marca, apresentada com o Nivus, e ambos já chegarão como modelos 2022. Enquanto isso não acontece, o consumidor tem que se contentar com as discretas alterações oferecidas na linha 2021.

 

Nela, a versão de entrada do Polo, a 1.0 MPI, passa a trazer na lista de equipamentos de série o volante multifuncional e o sistema de som touchscreen Composition Touch com App-connect e tela colorida de 6,5 polegadas, sensível ao toque e com função de espalhamento para smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.


Já as versões topo de linha Highline e GTS, tanto do Polo quanto do Virtus, agora trazem retrovisores externos com função de rebatimento na lista de equipamentos de série. A versão “esportiva” GTS do Polo e Virtus também traz os retrovisores externos com função de rebatimento como item de série, mas as rodas exclusivas de 18 polegadas são vendidas como opcional, por R$ 1.470. Na Argentina, ambos trazem essas rodas como itens de série.


VERSÕES O Polo é vendido com quatro opções de motores – 1.0 MPI, 1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI – e duas de câmbio – manual de cinco marchas e automático de seis velocidades. Já o Virtus tem três opções de motores – 1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI – e duas de câmbio – manual de seis marchas e automático de seis velocidades).

 

Todas as versões trazem de série controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), assistente e partida em aclive/subida (HHS), cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, direção com assistência elétrica (Easy Drive) e ar-condicionado com filtro de poeira e pólen.