UAI

SUV malvado: Peugeot 3008 reestilizado foi apresentado na Europa

Segunda geração do utilitário-esportivo médio chega à meia-vida no mercado europeu com um leve retoque. Novidade só deve desembarcar no Brasil no fim de 2021

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
SUV malvado: Peugeot 3008 reestilizado foi apresentado na Europa
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Peugeot apresentou a reestilização do 3008, SUV médio que deve chegar ao mercado europeu no início de 2021. Com a renovação, o modelo se alinha novamente à atual linguagem de design da marca do leão que nós vamos ver rodando pelas ruas do Brasil inicialmente no Peugeot 208, que será lançado na próxima semana.

De forma geral, o 3008 reestilizado ganhou um visual mais “malvado”. Na dianteira, os novos faróis invadem a grade, que está maior. O para-choque tem rasgos mais agressivos e foi atravessado por uma barra de LED responsável pela assinatura luminosa do modelo. A traseira tem novas lanternas de LED. Também existem novas opções de cor para a carroceria. A Peugeot também destacou uma versão Black Pack, toda em preto.

Ainda bem que no interior não mudou muita coisa além da adoção de novos acabamentos e a tela do sistema multimídia, que passa a ter 10 polegadas. No mais, o estilo cockpit foi preservado, com o pequeno volante esportivo, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e console central com comandos estilo de aviação.

Outros mimos dígnos de registro são os bancos dianteiros com massageadores e as janelas com cortinas. Certamente as funções semi-autônomas – controle ativo de velocidade de cruzeiro, leitor de sinalização, frenagem automática, assistente de permanência em faixa e assistente de farol alto – continuarão a ser oferecidas.

Na Europa existem várias opções de motor – um 1.2 turbo, um 1.5 a diesel e até um híbrido plug-in com 50 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico –, mas no Brasil o SUV deve continuar a trazer o propulsor 1.6 THP. O preço do novo 3008 ainda não foi divulgado. No Brasil, o modelo atual é vendido em duas versões: Allure (R$ 195.990) e Griffe Pack (R$ 212.190).