Dirigimos o Honda WR-V 2021, modelo que a montadora insiste em chamar de SUV compacto, mas que para nós não passa de um hatch aventureiro. Foram feitas discretas modificações no visual, mas o estilo foi mantido, além da praticidade do espaço interno e o conjunto mecânico. Mas o WR-V ganhou assistências eletrônicas e preços ainda mais elevados.
Leia Mais
Entenda porque o Latin NCAP rebaixou a nota de segurança do Hyundai HB20Volkswagen Taos: conheça o SUV médio que será lançado no Brasil em 2021Linha 2021 do Tiggo 2 ganha versão EX automática e traz algumas novidadesNova geração do Nissan Versa chega com preços entre R$ 72.990 e R$ 92.990Fiat Mobi ganha versão 'aventureira' e fica até R$ 2.800 mais caroDirigimos o Audi e-tron, SUV 100% elétrico à venda a partir de R$ 531.990'SUVovô' da Toyota está cada vez mais perto do Brasil
No quesito visual, a linha 2021 do modelo traz a faixa cromada que emoldura a grade mais estreita. A parte interna da grade agora tem barras horizontais paralelas, pintadas em preto brilhante, e a entrada de ar ficou maior. Os faróis têm o mesmo formato e tamanho, mas ganharam novo desenho interno e projetor de LED nas versões EX e EXL, que também trazem auxiliares de neblina em LED. A versão de entrada LX, mais simples, traz faróis halógenos, mas conta com luz diurna em LED, presente também nas outras duas.
Na traseira, as lanternas também tiveram o desenho interno modificado e ganharam LED nas versões EX e EXL. O para-choque modificado aumentou o comprimento do carro em 6,7cm. O friso sobre a placa traseira que era cromado, agora é pintado na cor da carroceria.
Equipado com o conhecido motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que desenvolve 115cv e 15,2kgfm de torque com gasolina, e 116cv e 15,3kgfm de torque com etanol, o WR-V tem desempenho satisfatório. O propulsor atua em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas. Quer saber mais? Assista o vídeo e confira as nossas impressões sobre o Honda WR-V 2021.
.