UAI

Estúpida: nova Hummer EV produz 1.000cv de potência e anda até de lado

Picape elétrica será lançada em 2021 nos Estados Unidos sob a tutela da marca GMC.Além da autonomia de 560 quilômetros, veículo é dotado de condução autônoma

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Estúpida: nova Hummer EV produz 1.000cv de potência e anda até de lado
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A General Motors apresentou nos Estados Unidos a Hummer EV, uma picape elétrica que chega ao mercado americano no fim de 2021. É isso mesmo, o jipão de guerra poluidor está prestes a renascer com uma proposta mais limpa, porém ainda mais potente e agressivo (conheça aqui a história do Hummer original). A marca escolhida para o relançamento do modelo foi a GMC, com picapes e SUVs de desempenho superior.  

O novo design guarda a identidade do H1 original, com uma caçamba de picape incorporada às linhas de um jipe extremamente agressivo e futurista. Um dos destaques são as seis fendas iluminadas entre os faróis, que também mostram o status de recarga das baterias.


CONFIRA O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO HUMMER EV

 

[embed]https://www.youtube.com/embed/MjMhZKmHKGk[/embed]

 

 

Para se integrar ao ambiente externo, é possível remover as placas translúcidas que formam o teto, que podem ser armazenadas no compartimento frontal do veículo. Assim como o acionamento do capô, o vidro traseiro também tem abertura elétrica. A tampa da caçamba possui seis posições funcionais. Além do quadro de instrumentos digital, o interior conta com uma tela de 13,4 polegadas do sistema de infotainment.

A tecnologia de propulsão do Hummer EV foi batizada de Ultium, que promete agregar eficiência energética e performance. A picape vai trazer três motores elétrico independentes, que, juntos, geram aproximadamente 1.000 cavalos de potência e 1.500kgfm de torque, números inacreditáveis. A aceleração até os 100km/h são feitas em apenas 3 segundos. O conjunto de baterias entrega autonomia de 560 quilômetros. Em um carregador ultrarrápido de 350kW, bastam 10 minutos de recarga para recuperar 160 quilômetros de autonomia.

A tração e-4WD agrega dirigibilidade e estabilidade em pisos asfaltados, além de desempenho no fora de estrada. Mas não é só isso que a picape traz. Com o sistema CrabWalk as rodas traseiras e as rodas dianteiras sejam esterçadas em um mesmo ângulo (em baixas velocidades), proporcionando um movimento diagonal do veículo. A suspensão adaptativa a ar permite que a altura do veículo seja elevada em 15 centímetros, facilitando a transposição de terrenos rochosos ou alagados. A parte inferior da carroceria recebeu placas de aço reforçado para proteger componentes como as baterias durante o uso extremo.

O Hummer EV também virá equipado com condução autônoma, que permite dirigir sem utilizar as mãos por mais de 320 mil quilômetros em estradas onde o uso dessa função é permitido, incluindo um modo autônomo de ultrapassagem. Dados como o torque instantâneo, ativação do bloqueio do diferencial, ângulos de inclinação, balanço da carroceria, assim como as condições do terreno, são projetados nas telas do quadro de instrumentos e do sistema multimídia. O veículo é dotado de 18 câmeras que auxiliam o motorista a transpôr obstáculos. As câmeras localizadas sob o assoalho contam até com sistema para lavagem das lentes.

A picape Hummer EV é o primeiro modelo elétrico da marca GMC. Para sua produção, a fábrica da GM de Hamtramck, fundada há cerca de 40 anos, foi toda atualizada e preparada para a produção exclusiva de veículos elétricos. Depois do Cadillac Lyriq e do autônomo Origin, este é o terceiro modelo da GM apresentado neste ano a utilizar a nova plataforma modular global da GM para veículos elétricos e o sistema Ultium de propulsão e baterias.