Por mais que o coronavírus tenha comprometido o desempenho em 2020, 272 unidades emplacadas até o fim de setembro é muito pouco. E o fato da marca ter confirmado a interrupção da sua importação revela que o estoque está próximo de zero em suas concessionárias. Para ter ideia, em setembro foram vendidas apenas 8 unidades do sedã.
Leia Mais
Citroën C4 Lounge ganha reestilização, novos equipamentos e aumento de preçoNúmeros dão o recado: Ford Fusion, Toyota Prius e Citroën C4 Lounge 'subiram no telhado'Nova geração do Nissan Versa chega com preços entre R$ 72.990 e R$ 92.990Volume de vendas e estoque indicam que Citroën C3 e Aircross deixaram de ser produzidos. Qual será o futuro da marca no Brasil?À espera de uma nova geração, linha 2021 do Honda City tem aumento de até R$ 3.800O tempo passou, a concorrência se renovou e nem por isso o sedã da Citroën ficou desatualizado, prova de que estava na vanguarda quando chegou por aqui, em 2013. De qualquer forma, o modelo teve vida longa.
Certamente, a imagem negativa do pós-venda da marca contribuiu para que o C4 Lounge nunca alcançasse o topo do segmento. Em 2013, ano de seu lançamento no Brasil, o modelo registrou 3.055 emplacamentos.
Hoje, a linha de veículos de passeio da Citroën no Brasil é formada apenas pelo hatch C3, o utilitário-esportivo C4 Cactus e o monovolume Aircross, todos produzidos na planta de Porto Real (RJ). A expectativa é que novos modelos, derivados da plataforma CMP (a mesma usada pelo novo Peugeot 208, fabricado na Argentina), sejam fabricados no Brasil, entre eles um crossover compacto. .