UAI

Conheça o Peugeot Landtrek, picape média que deve chegar ao Brasil em 2022

Modelo chega antes ao México, onde está disponível apenas com motor 2.4 turbo a gasolina com 210cv de potência. Aposta é que, no Brasil, modelo traga propulsor 1.9 a diesel com 150cv

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Conheça o Peugeot Landtrek, picape média que deve chegar ao Brasil em 2022
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Peugeot apresenta amanhã (24) a Landtrek para o mercado latino-americano, picape média que deve chegar ao Brasil só em 2022. Mas, podemos saber o que o modelo nos reserva dando uma espiadinha no site da marca no México, onde ele chega primeiro. O projeto é fruto entre a PSA e a chinesa Changan, e se destina aos mercados emergentes. Para a nossa região, a picape será montada no Uruguai, na fábrica da Nordex, onde os utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy são montados.

O design é robusto, com vincos no capô e nas laterais, além de caixas de roda anabolizadas. A grade alta traz moldura com o nome da marca e o leão ao centro. O mascote também está na tampa da caçamba. Como boa picape, também estão disponíveis santantônio tubular, rack de teto e estribos. As rodas são de 17 ou 18 polegadas. As dimensões da Landtrek de cabine dupla são 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos.

O interior tem volante com base achatada, quadro de instrumentos com display configurável e tela tátil do sistema multimídia de 10 polegadas. A versão de entrada tem bancos revestidos de tecido e couro, enquanto a de topo traz em couro integral. O console central tem porta-copos e apoio de braço central, além dos comandos da transmissão.

O único motor disponível no mercado mexicano é um 2.4 turbo a gasolina, com 210cv de potência e 32,6kgfm de torque. A transmissão tem duas combinações: câmbio manual com tração 4x2 ou automático com tração 4x4. Diferente da maioria das picapes, a direção tem assistência hidráulica. Porém, algumas publicações especializadas garantem que no Brasil o modelo estará disponível com um motor 1.9 a diesel de 150cv e 35,6kgfm.

No México, a Peugeot Landtrek está disponível em duas versões. A de entrada é a Allure, equipada com seis airbags, Isofix, controle de estabilidade, câmera traseira 180 graus, sensores de estacionamento traseiro, cobertura de caçamba, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado manual e vidros elétricos. A versão de topo 4 Action acrescenta câmera 360 graus, bloqueio do diferencial traseiro, ar-condicionado digital, chave presencial, faróis e luzes diurnas de LED, rack e rodas de 18 polegadas.