UAI

Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho

Flagra do modelo em testes na Europa, 'clicado' pelo site Carscoops, revela como vai ficar o Volkswagen Polo reestilizado. Linhas chegam ao Brasil só em 2022

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho
Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho Foto: Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho

De Golzão a Golfinho. Este será o novo apelido “carinhoso” que o Volkswagen Polo vai ganhar a partir de sua reestilização, que deve chegar ao Brasil em 2022. Foram os flagras do modelo feitas pelo site Carscoops, com o veículo ainda em teste na Europa, que entregaram suas novas linhas.

A dianteira tem o capô aparentemente mais inclinado, com a grade superior mais estreita, enquanto a entrada de ar incorporada ao para-choque ficou maior. Os faróis também estão mais afilados, e são ligados por um friso que tem continuidade nas luzes de rodagem diurna.O novo desenho do para-choque dianteiro dá a impressão de um veículo mais largo e poderoso. Nas laterais, aparentemente nada, ou muito pouco, mudou.

Já a traseira traz como principal característica as lanternas integradas à tampa do porta-malas, o que na unidade flagrada foi disfarçado por uma película. Mas, é possível notar na imagem o volume das lanternas abaixo da película. Apesar de mudarem pouco, as linhas da tampa do porta-malas e do para-choque estão mais horizontais. A unidade flagrada trazia apliques no para-choque que simulam saídas duplas esportivas de escape.

Uma esperança para 2022 é que a Volkswagen melhore o padrão de acabamento do compacto premium, que faz uso exagerado de plástico duro no interior do veículo, o que foi ficando incompatível à medida que o preço do modelo foi ficando cada vez mais elevado. A expectativa é que o Polo, a exemplo no Nivus, também ofereça como opcional a tela de 8 polegadas da nova central multimídia VW Play.

Ainda atuais, os conjuntos mecânicos oferecidos para a linha Polo hoje – 1.0 MPI de até 84cv, 1.6 MSI de até 117cv, 1.0 TSI (turbo) de até 128cv e 1.4 TSI (turbo) de até 150cv – devem ser mantidos. Se o visual do modelo passa a se inspirar no Golf no visual, no quesito preço ele já se igualou ao hatch médio há muito tempo, variando entre R$ R$ 61.890 e R$ 112.090.