Com o lançamento da linha 2022 da Ranger, produzida na Argentina, a Ford testa pela primeira vez o mercado brasileiro após a sua saída como fabricante.
A picape importada chega em meio a um cenário caótico para a marca, com a falta de peças de reposição, queda no preço no mercado de usados e promessa de redução drástica no número de concessionárias instaladas no país, onde são feitas as manutenções.
Como se isso não bastasse, a Ranger 2022 chega bem mais cara, partido agora de R$ 163.490. Dos veículos ainda em produção, já que a linha Ka e EcoSport deixou de ser fabricada, a Ranger passou a ser o modelo de entrada da Ford no Brasil.
A versão XLS 2.2 com tração 4x2 deixou de ser oferecida, e agora a Ranger é vendida apenas com tração 4x4. Tirando isso, os conjuntos mecânicos continuam iguais: motores 2.2 diesel de 160cv e 39,2kgfm de torque e 3.2 diesel com 200cv e 48kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas.
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Ford Ranger 2022 - Versão, preços e reajustes
- XL 2.2 4x4 MT6 CS – R$ 163.490 (%2b R$ 7.200)
- XL 2.2 4x4 MT6 CD – R$ 171.590 ( R$ 7.500)
- XLS 2.2 4x4 AT6 CD – R$ 200.990 ( R$ 8.300)
- Storm 3.2 4x4 AT6 CD – R$ 200.390 ( R$ 8.800)
- XLT 3.2 4x4 AT6 CD – R$ 228.990 ( R$ 10.00)
- Limited 3.2 4x4 AT6 CD – R$ 249.990 ( R$ 11.600)