Para tentar se desvincular da alcunha de “Argão” ou “Argo aventureiro”, a Fiat vem tratando o modelo como “Progetto 363” (assim, bem italiano!). Porém, se as melhores projeções se confirmarem, já a partir da coluna A as linhas do Argo são inegáveis, incluindo as portas do hatch, e impossíveis de serem ignoradas.
A maior parte do trabalho foi focado na dianteira, que, de acordo com o que foi revelado pelos contornos do modelo encoberto, ficou elevada. Esta tem sido a fórmula padrão dos hatches aventureiros vendidos como SUVs, a exemplo de Volkswagen Nivus e Honda WR-V. A lateral também revela molduras nas caixas de roda. A versão mais cara do modelo terão faróis de LED.
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Também como os aventureiros vendidos como SUVs, o interior do “Argão” deve ficar muito parecido ao do Argo, mas a Fiat já adiantou a imagem de um novo volante. A central multimídia vai oferecer conexão com a internet por meio de um chip 4G.
Sob o capô, a maior novidade é o aguardado motor 1.0 turbo, da família Firefly, que deve ter em torno de 130cv de potência e algo entre 17 e 19kgfm de torque, e vai trabalhar em conjunto com um também inédito câmbio automático tipo CVT. Para as versões de entrada, espera-se pelo honesto motor 1.3 Firefly, com até 109cv e 14,2kgfm, em conjunto com câmbio manual ou CVT.
Devido a essa opção de motor aspirado e câmbio manual, espera-se que o Argão tenha preço inicial bem mais atraente que o do Volkswagen Nivus, que já parte do R$ 94.290. O “Argão” será fabricado na planta de Betim (MG)..