Leia Mais
Já testamos o inédito Ford Bronco Sport, SUV médio que chega por R$ 256.900Atenção, compradores! Uno, Fox, Grand Siena e Doblò estão para se despedirConfira os detalhes deste projeto baseado em um Fusca estilo Martini RacingDesde o início do ano gasolina fica 25% mais cara, enquanto etanol sobe 36%Papo de Estúdio: entenda por que os carros estão tão caros no BrasilPolia do motor dos modelos VW Gol, Voyage, Saveiro e Fox pode se soltarCaoa Chery lança Tiggo 3x, SUV compacto que é uma evolução do Tiggo 2Confira o vídeo com o teste do Ford Bronco Sport, que chega por R$ 256.900Novo SUV médio, Volkswagen Taos chega em junho a partir de R$ 154.990No início de 2021, o Mobi já custava R$ 39.740, contra um Kwid um pouco mais barato, R$ 39.390. Os preços atuais desses modelos são R$ 43.990 para o Mobi e R$ 44.390 para o Kwid, encerrando até aqui esta corrida para não ser o modelo mais barato do Brasil.
A título de comparação, no intervalo de um ano o Mobi ficou 25,7% mais caro, enquanto o Kwid sofreu reajuste de 26,8%. Naturalmente, a cada remarcação a versão de entrada desses modelos ganharam um ou outro equipamento, mas nada que chegue a impressionar, já que o pacote de itens de série desses modelos é bastante modesto.
Atual modelo mais barato do Brasil, o Fiat Mobi Easy 1.0 só custa mesmo os R$ 43.990 de tabela se for com a pintura em preto sólido. Nos itens de série, destaque para banco traseiro rebatível, para-sol com espelhos nos lados do motorista e passageiro, os obrigatórios airbags frontais e freios ABS, quadro de instrumentos com display digital de 3,5 polegadas, retrovisores com ajuste mecânico, rodas de aço com 14 polegadas e calotas.
Já o Renault Kwid 1.0 custa R$ 44.390 apenas no branco sólido. Seus equipamentos de série trazem pré-disposição para rádio, airbags frontais e laterais, freios ABS, retrovisores com ajuste manual e rodas de 14 polegadas com calotas. O motor é o 1.0 de três cilindros, com até 70cv de potência e 9,8kgfm de torque, com baixo consumo de combustível e desempenho sofrível.
MAIS UM DEGRAU Esses modelos de entrada atingiram agora o preço médio que os compactos da prateleira de cima tinham em maio de 2018, portanto há três anos. Apesar de compactos, estes modelos eram mais equipados, trazendo de série ao menos ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos dianteiros.
Naquela época, os cinco modelos mais em conta na sequencia de Kwid e Mobi (que custavam respectivamente R$ 32.490 e R$ 34.690) eram: Chevrolet Onix 1.0 Joy (R$ 43.290), com aquela primeira carinha do modelo; Volkswagen Gol 1.0 Trendline (R$ 43.840), que não mudou nada; Hyundai HB20 1.0 Unique (R$ 43.990), da geração anterior; e os finados Ford Ka 1.0 S (R$ 44.780) e Nissan March 1.0 S (R$ 44.990).
Desses modelos, considerando apenas os que sobreviveram, o preço atual do Volkswagen Gol 1.0 é de R$ 60.260, um aumento de 37,4% nos últimos três anos. Já a versão de entrada do Hyundai HB20, a Sense 1.0, custa hoje 59.290, uma remarcação de 34,7%. O Chevrolet Onix Joy é vendido atualmente na versão única 1.0 Black, a partir de R$ 59.460, um incremento de 37,3% em relação ao preço praticado há três anos..