O Pulse foi construído sobre a nova plataforma veicular MLA, produzida em Betim, preparada para receber o novo motor turbo e sistemas de auxílio à condução. Com ele, a Fiat entra no segmento dos SUVs e afirma que se trata de um projeto totalmente novo. Mas não há como não notar as semelhanças do modelo com o hatch compacto Argo. A distância entre-eixos do Pulse foi revelada hoje, 2,53 metros, um centímetro a mais que o Argo.
As linhas são muito parecidas, com algumas mudanças na grade, para-choque dianteiro e capô mais alto e vincado. Na traseira, um elemento novo na parte inferior do para-choque é o destaque, já que as lanternas têm o mesmo desenho. Visto de lado o modelo pode ser confundido com o Argo Trekking, com a suspensão mais alta e molduras nas caixas de rodas.
Leia Mais
Caoa Chery lança Tiggo 3x, SUV compacto que é uma evolução do Tiggo 2Novo SUV médio, Volkswagen Taos chega em junho a partir de R$ 154.990Confira o vídeo com o teste do Ford Bronco Sport, que chega por R$ 256.900Chevrolet divulga esboço e confirma o nome da nova picape MontanaLinha 2021 da MV Agusta Brutale 1000RR tem 208cv e visual intimidadorJaguar F-Pace 2021 chega ao Brasil com novidades, a partir de R$ 463.750Testamos a Fiat Toro 1.3 turbo AT6: desempenho melhorou, mas consumo é altoVendas de automóveis e comerciais leves crescem em maio, e Fiat é líderO interior do Pulse também promete trazer novidades, com painel mais moderno, mas mantendo a tela flutuante do sistema multimídia. A montadora revela que a conectividade do modelo será pelo Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados lançada na nova Toro, que pode ser acessada por smartphone, smartwatch e assistente virtual.
O SUV compacto terá ainda alguns sistemas de auxílio à condução, como frenagem automática de emergência e sistema de manutenção de faixa, ambos disponíveis na nova Toro. Mas esses sistemas serão disponibilizados nas versões de topo de linha. O novo modelo deverá trazer ainda o sistema E-Locker, que distribui a força entre as rodas do eixo dianteiro usando o sistema de tração e os freios.
A Fiat não revelou ainda os preços do novo produto, mas sabe-se que ele deverá ser posicionado abaixo do Jeep Renegade, para evitar canibalização. Diante disso, e como a versão mais em conta do SUV compacto da Jeep parte de R$ 89 mil, a expectativa é de que os preços do Pulse fiquem entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.