Leia Mais
Novo SUV médio, Volkswagen Taos chega em junho a partir de R$ 154.990Renault terá novo motor 1.3 turbo para tentar melhorar as vendas do CapturConfira o vídeo com o teste do Ford Bronco Sport, que chega por R$ 256.900Honda CG 160 comemora 45 anos como modelo mais comercializado do BrasilFord Ranger Black 2.2 turbodiesel: belo visual, mas merecia mais conteúdoConfira alguns cuidados com o carro para não ficar a pé neste invernoMotor 1.3 turbo que equipará o Renault Captur 2022 tem 170cv de potênciaO para-choque ficou mais agressivo, com aberturas laterais uma placa de proteção inferior. A versão GT Pack traz uma grade exclusiva e detalhes em preto. Neste pacote esportivo, os faróis de LED trazem função de iluminação em curvas, até 90 km/h, e ainda agregam a função de neblina, adotando intensidade reduzida sempre que as lanternas de neblina traseiras são ligadas.
Nas laterais e traseira, quase nada mudou.
Com a reestilização, o 3008 tem novos estofados e acabamentos. Enquanto a versão Griffe traz bancos em couro preto, a GT Pack tem revestimento em couro Alcantara preto Mistral. O pacote esportivo também tem retrovisor interno sem molduras.
MOTOR Sob o capô, o mesmo motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, que dá um desempenho apenas ok ao SUV médio. O propulsor roda apenas com gasolina, somando 165cv de potência e 24,5kgfm de torque, e trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Se optar pelo modo manual, o motorista pode trocar marchas pelas aletas. Para ajustar o temperamento do veículo, se vai priorizar a economia de combustível ou o desempenho, existem três modos de condução: Normal, Eco e Esportivo.
TECNOLOGIA O SUV médio mantém a oferta de tecnologia semiautônoma, como o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, correção e alerta de permanência em faixa de rodagem, frenagem automática de emergência, leitor de sinalizações com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida), assistência ativa de estacionamento em vagas paralelas ou transversais, assistência de farol alto e sistema ativo de vigilância de ponto cego.
Entre os equipamentos oferecidos pelo modelo, destaque para as câmeras dianteira e traseira em 360 graus, tampa do porta-malas com acionamento automático, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e massageadores.
O Peugeot garante que o 3008 terá acesso à plataforma de compras Cart, que a Stellantis deve estrear no início segundo semestre. Por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia do carro e com uma solução de pagamento segura e integrada, será possível usufruir de produtos e serviços de várias marcas sem sair do caminho.
VALE? Mesmo reestilizado, o Peugeot 3008 é muito caro para fazer frente a rivais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. A política de precificação dos modelos da marca vem se mostrando equivocada há anos, o que fez muito barulho no lançamento do 208, quando já se esperava uma mudança.