Vrum

O QUE VEM POR AÍ

Chevrolet anuncia que fará quatro lançamentos até o fim do ano. Sabe quais?

O novo Bolt EV 2022 traz faróis em LED mais estreitos e um elemento na grade da cor da carroceria - Foto: Chevrolet/Divulgação 

A General Motors já viveu momentos melhores no Brasil. Depois de permanecer na liderança do mercado nacional por um bom tempo, tendo o Chevrolet Onix como o modelo mais vendido no país, a montadora foi uma das mais prejudicadas com a falta de semicondutores, que determinou a interrupção da produção em suas fábricas por mais de quatro meses. O resultado disso foi a queda para a sétima posição no ranking dos fabricantes que mais vendem no país. Mas agora a GM se prepara para voltar com força total e anuncia quatro “importantes lançamentos” ainda em 2021. A montadora informa que os produtos serão revelados nas próximas semanas, por meio de uma websérie, mas já é sabido que as novidades serão os reestilizados Bolt e Equinox, a S10 Z71 e uma série especial do Cruze.


A General Motors já havia comunicado a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil e confirmado a produção na fábrica de São Caetano do Sul da nova geração da picape Montana, construída sobre a plataforma GEM e com lançamento prevista para 2022. Agora a GM revela que lançará até o fim deste ano no Brasil quatro novidades que vão incorporar tecnologias inéditas para a marca.


A Chevrolet S10 Z71 deve ter alguma semelhança com a versão High Country, porém com apelo mais esportivo - Foto: Chevrolet/Divulgação BOLT EV Na imagem divulgada pela montadora, os modelos aparecem em ambiente escurecido, mas é possível perceber que o primeiro da esquerda para a direita é o elétrico Chevrolet Bolt EV, que deveria ter sido reestilizado nos Estados Unidos em 2020, mas a pandemia da COVID-19 atrapalhou os planos da montadora. O compacto elétrico já foi reestilizado por lá e traz faróis em LED mais afilados e grade pintada na cor da carroceria. A expectativa é de que o Bolt EV seja o primeiro a ser lançado por aqui, provavelmente em setembro.


EQUINOX A outra novidade é o também reestilizado Chevrolet Equinox, SUV médio produzido no México, que chegará com retoques na grade dianteira, faróis em LED mais estreitos e para-choque redesenhado.

O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova York em fevereiro do ano passado, e pela foto divulgada pela GM é possível perceber a sigla RS no canto direito da grade, indicando que será mais um na família esportivada da marca. Acredita-se que o Equinox 2022 no Brasil manterá a opção de motor 1.5 turbo, que desenvolve 172cv e 28kgfm de torque, com sistema de tração AWD na versão de topo de linha Premier.


Chevrolet Equinox, SUV médio produzido no México, chegará com retoques na grade dianteira, faróis em LED mais estreitos e para-choque redesenhado - Foto: Chevrolet/Divulgação S10 Z71 Ao lado do Equinox está a picape média S10 na versão Z71. Pela imagem é possível perceber que ela traz a grade semelhante à da versão High Country, mas especula-se que terá um pacote de conteúdo mais modesto e visual mais voltado para a esportividade. Será uma opção para encarar concorrentes como a Ford Ranger Storm e a Toyota Hilux GR-S. A S10 Z71 deverá manter sob o capô o motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm de torque.


A quarta novidade que aparece na imagem divulgada pela GM é ainda mais surpreendente. Trata-se provavelmente de uma edição especial do Chevrolet Cruze, modelo médio produzido na Argentina que muitos acreditavam que estava com os dias contados. Mas a foto revela que o Cruze terá uma sobrevida no Brasil com essa edição especial, sem mudanças significativas no visual, o que pode indicar se tratar da versão Midnight.

O motor deverá ser o mesmo 1.4 turbo de 150cv (gasolina)/153cv (etanol) com torques máximos de 24kgfm (g) e 24,5kgfm (e).

 

"A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A GM informa que os produtos serão anunciados um a um por meio de websérie a partir da próxima semana, mas garante que a sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias.



.