UAI

Ford F-150 Rocket League Edition: a picape do mundo virtual para o real

Inspirada em videogame, a picape traz uma turbina de foguete na caçamba, sugerindo que pode voar, como o modelo do jogo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford F-150 Rocket League Edition: a picape do mundo virtual para o real
Ford F-150 Rocket League Edition: a picape do mundo virtual para o real Foto: Ford F-150 Rocket League Edition: a picape do mundo virtual para o real

 

Misturar realidade com ficção sempre foi um exercício presente nas produções cinematográficas e no mundo dos jogos eletrônicos. Mas desta vez, a Ford resolveu se inspirar no universo virtual para criar um modelo real, possível de se apalpar e até dirigir. Trata-se da Ford F-150 Rocket League Edition, uma picape de estilo bruto que pulou da tela do jogo para o mundo real.


O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Chicago, nos EUA, primeira mostra do setor aberta ao público depois de um ano e meio. E para incorporar o “personagem” do jogo Rocket League, a picape escolhida foi a guerreira F-150, a mais vendida no mundo, que já estrelou em outros videogames.


O jogo é uma combinação de futebol estilo arcade e destruição de automóveis. Nele, os veículos voam e, no ar, batem em uma bola de futebol gigante. Com essa inspiração, a equipe de design da Ford F-150 desenvolveu o projeto em parceria com os designers da produtora Psyonix para que a picape no jogo preservasse algumas de suas principais características. Foram mantidos os faróis com formato em C, as molduras largas nas caixas de rodas e o emblema F-150 estampado na traseira.


A tarefa de trazer a F-150 Rocket League Edition do mundo virtual para o real ficou a cargo da Cinema Vehicles, preparadora de carros para a TV e filmes. Eles usaram grafismos na carroceria, pneus de 37 polegadas, aberturas nas laterais, bitolas mais largas que as da F-150 Raptor e uma turbina de foguete com iluminação alaranjada na caçamba. A carroceria é mais curta e larga, e a customização inclui uma grade dianteira estilizada, com o nome Ford em escala maior, e detalhes em cores diferentes.


“A F-150 real tem as quatro rodas no chão. No jogo, os veículos voam pelo ar e batem em uma bola de futebol gigante, basicamente. Então ela precisava parecer capaz de fazer isso”, diz Adam Riccobelli, designer da Ford. Um exercício de imaginação que ultrapassou os limites das telas.