Para compensar a retirada do sistema multimídia, a Volkswagen reduziu em R$ 1.560 o preço das duas versões vendidas. Então, quem quiser este conteúdo no compacto agora terá que recorrer ao mercado de acessórios. Com isso, o Fox passou a ser o modelo mais barato da marca no Brasil – a partir de R$ 61.690 na versão 1.6 Connect e R$ 67.430 na versão 1.6 Xtreme –, tomando o antigo lugar do Volkswagen Gol 1.0, que hoje custa a partir de R$ 63.350.
Porém, isso é muito pouco para um modelo que pode estar com os dias contados. De acordo com o site da Quatro Rodas, o Fox deixa de ser produzido em 30 de setembro, que é a data final de entrega de componentes por alguns fornecedores. Portanto, faltam menos de dois meses para o modelo deixar a linha de montagem, o que indica que o Fox está “subindo no telhado” e logo deve pular.
Junto aos jurássicos Gol, Voyage e Saveiro, o Fox utiliza a velha plataforma PQ24, já obsoleta em termos de segurança e conectividade. Em 2019, foram vendidas no mercado interno pouco mais de 38 mil unidades do modelo, volume que caiu para cerca de 20 mil em 2020. No acumulado de 2021, até o fechamento do mês de julho, foram emplacadas pouco mais de 12 mil unidades do compacto, número que pode não ser muito atraente, mas ultrapassa com folga o Renault Sandero, que no mesmo período ficou com cerca de 9 mil unidades.
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